21 de mai. de 2013

Secretaria de Educação inicia formação para criação dos Blogs das Escolas

Diretores administrativos criam blogs para as escolas
Nos dias 20, 21 e 24 de maio a Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenadoria de Planejamento e Gestão, estará promovendo a oficina "Escola 2.0: utilização de blogs para disseminação de informações", com o intuito de fomentar o uso das ferramentas sociais da internet para registrar eletronicamente as ações administrativas e pedagógicas das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Na primeira etapa, os diretores administrativos das escolas da área rural participarão dos processos de criação e personalização das páginas, bem como da interação com recursos multimídia: imagens, áudios e vídeos.

Confira a agenda da 1ª Etapa (Área Rural):


Dia 21 de maio – 8h
 
EEF. Maria do Socorro Cardoso – (Vila Palmeirinha)
EMEIF. Izaufran Moreira de Freitas – (Sítio Riachão)
EEF. Laurentino Alves de Macena – (Sítio Leite)
EMEIF. Raimundo Domingos – (Sítio Taquari)
EMEIF. Raimundo Pessoa – (Sítio Gavião)
EMEIF. João Romão de Sá Barreto – (Sítio Brejo Seco)
EMEIF. José Sabiá – (Sítio Sabiá)
EEF. São Geraldo – (Sítio Pedrinhas)
 
Dia 24 de maio – 8h
 
EEF. Ver. Francisco Barbosa da Silva – (Horto)
EEF. Sebastião Teixeira Lima – (Horto)
EEF. 03 de Junho – (Salgadinho)
EMEIF. Líder Comunitário Antônio Miguel – (Sítio Pau Seco)
EEF. Maria Pedrina – (Sítio Popôs)
EEF. José Araújo – (Vila São Gonçalo)
EEF. Antônio Benjamim de Moura – (Sítio Porção)
EMEIF. Antônio Correia – (Sítio Catolé)
EMEIF. Antônio Saraiva – (Sítio Junco)
EEF. Manoel Balbino da Silva – (Sítio Carité)
EEF. Senhor Callou – (Sítio Amaro Coelho)
EMEIF. Alfredo Ferreira de Melo – (Sítio Sussuarana)
 
Dia 24 de maio – 14h
 
EMEI Poço de Jacó – Horto
EMEI Afro Alves de Macena – Sítio Leite
EMEI Antônio Isidro – Sítio Popôs
EMEI Zuila Morais – Vila Três Marias
EMEI Maria Rodrigues do Nascimento – Vila Santo Antônio
EMEI Professora Chiquita Callou – Sítio Amaro Coelho
EMEI Enfermeira Maria dos Santos – Vila São Gonçalo
EMEI Joaquim Alves Ribeiro – Sítio Brejo Seco
EEF. Profª. Maria de Lourdes Lopes de Sousa – (Vila Três Marias)
EMEIF. Ver. José Neri Rocha – (Vila Pelo Sinal)
EMEIF. Nossa Senhora de Fátima – (Sítio Carás do Umari)
EEF. Maria Bernardino Machado – (Sítio Espinho)

Prefeito convida funcionários para participar da "Noite da Prefeitura"


CONVITE

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo, convida os Secretários, Assessores, Coordenadores, Gerentes, demais cargos comissionados e funcionários em geral, para participar da "Noite da Prefeitura" no novenário do mês de maio. Haverá uma bênção às 18h na Prefeitura e logo após sairemos em procissão até a Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, onde acontecerá a missa.

Data: 23/05/2013
Horário: 18h
Saída: Praça Dirceu de Figueiredo

Cinema Itinerante da "Ultragaz Cultural" recebe visita dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro do Norte

Alunos da Escola Dr. Edvard Teixeira assistem a animação "A Era do Gelo" no caminhão-cinema do projeto Ultragaz Cultural
Ao passar por Juazeiro do Norte, nos dias 20 e 21 de maio, o Cinema Itinerante da Ultragaz Cultural trouxe diversão e cultura para os alunos das escolas municipais, oferecendo 04 sessões de filmes infantis por dia e ainda uma sessão familiar à noite para a comunidade em geral. O caminhão-cinema instalou-se na Praça das Cacimbas, no bairro Franciscanos e, segundo a coordenação do projeto, participaram das sessões mais de 600 alunos, das turmas de 5º e 6º ano, das escolas Dr. Edvard Teixeira Férrer e Dr. Leão Sampaio. 

Equipe da Ultragaz Cultural e a Gerente das Bibliotecas Escolares Joana Darc Dantas
O Cinema Itinerante é patrocinado pelo Ministério da Cultura e pelo sexto ano consecutivo já visitou 77 cidades em 23 Estados do Brasil, levando cinema para mais de 98 mil pessoas em mais 1.080 sessões de cinemas.

Formação Continuada e Planejamento dos educadores do ProJovem Urbano

Prof.ª Esp. Maria Isa Gonçalves Pinheiro no Encontro com os Educadores do ProJovem Urbano de Juazeiro do Norte - CE

No último sábado, dia 18, na Universidade Regional do Cariri - URCA Campus Crajubar, a Coordenação do ProJovem UrbanoSEDUC realizou o encontro com os educadores do Projovem Urbano de Juazeiro do Norte para dar continuidade as formações e planejamento das atividades do período.
Educadores do ProJovem Urbano de Juazeiro do Norte - CE
A mediadora da formação foi a Profª Especialista Maria Isa Gonçalves Pinheiro, que direcionou os trabalhos de estudo abordando o currículo oficial e currículo real e as diretrizes da formação no ProJovem Urbano, com o objetivo de levar os participantes da formação a vivenciarem situações de corresponsabilidade, troca de conhecimentos e experiências que proporcionem referências comuns e sentido de pertencimento ao Programa, contribuindo para a construção das identidades profissionais, pessoais, do respeito pelo outro e da solidariedade, promovendo a integração entre os participantes objetivando o trabalho coletivo como a forma ideal de desenvolver o projeto pedagógico integrado.

20 de mai. de 2013

Alunos do ProJovem Urbano participam da Semana de Enfermagem realizada pelo SENAC/JN

Alunos do ProJovem Urbano de Juazeiro do Norte participam da Semana Brasileira de Enfermagem no SENAC

Os alunos do PROJOVEM URBANO, matriculados no Arco Saúde da E.E.F. Gov. Manoel de Castro Filho e E.E.F. Profª Iva Emídio Gondim, participaram da Semana Brasileira de Enfermagem, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará - Senac/JN com uma série de atividades ente os dia 14 e 18/05. 

Os alunos participaram de um mini-curso com carga horária de 20h, com palestras e atendimentos como verificação de glicemia e pressão arterial, higienização da pele, higiene e profilaxia bucal, massagem entre outros.

A finalidade dessa ação foi integrar os alunos, visando promover a saúde, por meio de atendimentos preventivos, além de viabilizar para o conhecimento de informações relevantes sobre temas atuais da área.

17 de mai. de 2013

Secretaria de Educação promove encontro com Coordenadores de Articulação e Gestão

Coordenadores de Articulação e Gestão com a Secretária de Educação Célia  Viana
No último dia 16, a Secretaria Municipal de Educação promoveu um encontro com os coordenadores de articulação e gestão das escolas da Rede Municipal de Ensino com o objetivo de socializar o modelo do plano de ação bem como incentivar os processos participativos para que dê sustentação às relações democráticas entre escola e comunidade, núcleo gestor e organização dos segmentos escolares. 

A Secretária de Educação Célia Viana enalteceu o trabalho do coordenador de articulação através da responsabilidade de colaborar com o núcleo gestor no acompanhamento e avaliação do PDE e PPP e também na promoção da gestão participativa dos recursos financeiros da escola, junto à comunidade e conselho escolar. 

A gerente de organismos colegiados Olgilena Paiva falou sobre a importância de coordenar o funcionamento dos organismo colegiados da escola e promover a articulação entre eles de forma a assegurar o compromisso com a qualidade do processo ensino-aprendizagem.

Finalizando o momento, a diretora de articulação e gestão Zenira Macêdo apresentou o portfólio de atribuições do coordenador sensibilizando-o para o processo de intercâmbio de experiência entre os organismos colegiados.  

16 de mai. de 2013

Escolas da Rede Municipal vão participar do VIII Prêmio DEMUTRAN de Educação para o Trânsito

Lançamento do VIII Prêmio DEMUTRAN de Educação para o trânsito nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro do Norte
O Departamento Municipal de Trânsito lança concurso para os alunos regularmente matriculados na rede pública de ensino municipal, o concurso denominado VIII PRÊMIO DEMUTRAN DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO, desenvolvido pelo Setor Educacional de Trânsito – SET em parceria com a Secretaria Municipal de Educação - SEDUC.
O prêmio pretende contribuir para a adoção de comportamentos e sedimentação de hábitos que tornem o trânsito mais seguro, civilizado e humano, alcançando uma redução do número de acidentes, mortos e feridos, visando estimular alunos e professores a refletirem sobre o trânsito no contexto da cidade, da sua relação com o meio ambiente e na qualidade de vida.
As categorias serão divididas em sete níveis, a saber:
  1. Alunos da Educação Especial;
  2. Alunos da Educação Infantil;
  3. Alunos do 1º e 2º ano;
  4. Alunos do 3º ao 5º ano;
  5. Alunos do 6º e 7º ano;
  6. Alunos do 8º e 9º ano;
  7. Alunos da Educação de Jovens e Adultos.
Conforme o edital, a premiação dos alunos com trabalhos classificados, ocorrerá no dia 27 de setembro de 2013, às 08h, no Memorial Padre Cícero, com as seguintes especificações: 
I – O primeiro colocado em cada nível receberá UMA TV 19’’ LCD;
II – O segundo colocado em cada nível receberá UM TABLET;
III – O terceiro colocado em cada nível receberá UM MICROSYSTEM

Escola de Ensino Fundamental Tarcila Cruz Alencar passa por reformas

EEF Tarcila Cruz Alencar

A reforma da Escola de Ensino Fundamental Tarcila Cruz Alencar, localizada a Avenida Castelo Branco, 4451, bairro Novo Juazeiro, encontra-se em fase de conclusão. Já foram concluídos os serviços de pintura em todo o prédio, retelhamento, reparo elétrico e hidráulico, bem como reestruturação da quadra de esportes vindo beneficiar os alunos e toda a comunidade daquele local.
A Secretaria de Infraestrutura do município informa que já está finalizando também a construção da calçada em volta da escola e a troca de fechaduras e pisos.  Salas de aulas que estavam fechadas na gestão passada já foram reformadas e já se encontram dentro das conformidades para funcionamento.
Segundo a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, a escola conta com 628 alunos manhã, tarde e noite. Na última visita do prefeito Raimundo Macedo foi sinalizado à construção de mais cinco novas salas de aulas para beneficiar alunos dos bairros Novo Juazeiro e Betolândia. A previsão é de que dentro de mais 10 ou 15 dias, toda a obra será entregue à comunidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Juazeiro do Norte

13 de mai. de 2013

Escola Izabel da Luz homenageia técnicos da Secretaria Municipal de Educação

Diretora da Rede Física Michelle Menezes é homenageada na EMEF Izabel da Luz
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Izabel da Luz, a cada sexta-feira, desenvolve um projeto de homenagens a personalidades renomadas da comunidade para participar do momento cívico da escola. Os homenageados participam do entoamento do Hino Nacional, do Hino de Juazeiro e do Hino da Escola e falam um pouco do cotidiano do seu trabalho.

Coordenador de Planejamento e Gestão Geraldo Alves participa de momento cívico na EMEF Izabel da Luz
No último dia 06 e 13 de maio, o núcleo gestor da EMEF Izabel da Luz, em seu momento cívico, homenageou, respectivamente, a Diretora da Rede Física Michelle Menezes e o Coordenador de Planejamento e Gestão Geraldo Alves, que agradeceram aos alunos e aos professores presentes, falando um pouco do trabalho que desenvolvem na Secretaria Municipal de Educação, e ressaltando a importância de praticar os valores cívicos frequentemente com as crianças.

Funcionários da Secretaria Municipal de Educação são vacinados contra Influenza

Funcionários da Secretaria Municipal de Educação são vacinados contra  o vírus da Influenza
Durante a manhã, deste dia 13, a Secretaria Municipal de Educação realizou campanha de vacinação contra o vírus da influenza destinada  aos servidores públicos da Educação. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou cerca de cem doses para o público de funcionários.  

A Influenza é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade, sendo transmitida por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies contaminadas podem levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz.


10 de mai. de 2013

Secretária de Educação se reúne com fornecedores e técnicos da Merenda Escolar

Secretária de Educação Célia Viana e fornecedores da Merenda Escolar
Com o compromisso de organizar o prazo de entrega da Merenda Escolar nas escolas, a Secretária Municipal de Educação Célia Viana se reuniu com os fornecedores da Merenda Escolar para verificar e cobrar dos mesmos a otimização das rotas de entrega dos alimentos da Merenda Escolar. Para a Secretária, o Programa de Alimentação Escolar do município é um componente fundamental para fortalecer o rendimento do aprendizado das crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino e as escolas têm que estar abastecidas por todos os gêneros alimentícios, num prazo definido.

Também presente ao momento, a Coordenadora de Administração e Controle (SEDUC/JN), Stela Inácio, conversou com os técnicos da célula municipal, priorizando a visita às escolas para verificar o cumprimento do cardápio e a aceitabilidade da merenda pelas crianças, bem como a assistência direta aos diretores administrativos.

Equipe técnica municipal da Merenda Escolar
Ao final do momento, ficaram definidos programas de formação e oficinas para as Merendeiras e Auxiliares de Merendeira, em consonância com a nutricionista Synara Weruska e a tecnóloga de alimentos Elaine Melka, de forma a orientá-las sobre a preparação do cardápio escolar, com previsão para o mês de junho.

9 de mai. de 2013

Seminário sobre o Direito Humano a Alimentação Adequada e Segurança Alimentar e Nutricional será realizado em Juazeiro do Norte


A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Programa Mesa Brasil (SESC), convida as merendeiras das escolas da Rede Municipal de Ensino a participarem do VII Seminário sobre o Direito Humano a Alimentação Adequada e Segurança Alimentar e Nutricional, a ser realizado no próximo dia 23 de maio, das 8h às 17h, no Memorial Padre Cícero.

Este seminário será uma oportunidade de aumentar a conscientização das merendeiras das escolas municipais quanto à importância de uma alimentação de qualidade, de forma para manter a saúde das crianças, informou a Coordenadora de Administração e Controle da Secretaria de Educação, Stela Inácio de Sales.

Professores de Matemática do Ensino Fundamental II participam de formação continuada

Formação de Matemática com os professores de 6º ao 9º ano
No último dia 08, os professores de Matemática do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) participaram de formação continuada para aprimorar as habilidades e competências matemáticas em sala de aula. O momento foi proposto pela coordenadoria pedagógica em parceria com a editora FTD, e contou com a presença de 80 professores.

A formação abordou avaliação de descritores através dos seguintes grupos de estudo: "Jogos Matemáticos" ministrado pela professora Jamilly Campos (Esp. em Educação Matemática) e "Avaliação e descritores: novos saberes e outras possibilidades", proferido pela professora Sandra Cavalcante (Mestre em Educação). Todo o conteúdo e atividades foram trabalhados em consonância com o livro didático adotado no município: "A conquista da Matemática". 

A coordenadora pedagógica Tânia Pinheiro ressaltou a importância de, além de utilizar o livro didático, o professor deve estar conectado às novas tecnologias de informação, principalmente nas aulas de Matemática, de forma a envolver o aluno no conteúdo, pois a Matemática abre espaço para isso.

8 de mai. de 2013

Combate à dengue em Juazeiro terá mobilização a partir das escolas

Projeto Dengue na Escola é desenvolvido nas escolas municipais

O Projeto Dengue na Escola é uma das formas de mobilização encontradas para ajudar no combate à dengue em Juazeiro do Norte. Ele foi lançado nesta terça-feira no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e se constitui numa parceria entre as secretarias de saúde e educação. Coube a equipe de mobilização social da Secretaria de Saúde a apresentação da iniciativa a ser desenvolvida nas escolas municipais.

O coordenador Péricles Lacerda e a Secretária de Educação, Célia Viana, defenderam o engajamento de todos no projeto a fim de um melhor combate ao mosquito aedes aegipty, transmissor da dengue. Ambos lembraram que o único meio é conscientizar a população no sentido de evitar o habitat para o mosquito o que só pode ser alcançado com a união dos juazeirenses em torno dessa meta. O ponto de partida será as escolas do Ensino Fundamental II.

Diretores das escolas que participarão do projeto Dengue na Escola
A comunidade escolar vai ser provocada no sentido do combate à dengue com a transformação dos alunos e professores em agentes multiplicadores dos cuidados que todos devem ter para evitar o mosquito. O calendário de atividades foi desenvolvido de acordo com o acompanhamento semanal da situação em nível do município para que sejam priorizadas áreas com maior infestação do mosquito. Assim, o primeiro bairro será o João Cabral a partir de segunda-feira, dia 13 de maio.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal

7 de mai. de 2013

1º Encontro com os Profissionais de Apoio de Sala da Educação Infantil


Profissionais de Apoio da Educação
Realizou-se no dia 3 de maio, no auditório do Centro Educacional Prof. Moreira de Sousa, o 1º Encontro com os Profissionais de Apoio de Sala da Educação Infantil. O referido encontro teve como tema principal "Educar, cuidar e apoiar o professor: a urgência de um novo olhar", com a participação de 210 profissionais.

No momento também foi abordado sobre as atribuições dos profissionais de apoio, o estudo da Resolução nº 05/2009 e a palestra com a Profª. Tereza Siqueira, sobre a "Postura do Apoio de Sala na Educação Infantil: uma constante reflexão".

Secretaria de Educação realiza o I Seminário PSICOSOE para Psicopedagogos e Orientadores Educacionais


I Seminário PSICOSOE com Psicopedagogos e Orientadores Educacionais
A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenadoria Pedagógica, promoveu o I Seminário PSICOSOE voltado aos Psicopedagogos e Orientadores Educacionais lotados na Rede Municipal de Ensino.  Na ocasião, foi abordada a Expansão do projeto preventivo e interativo de Psicopedagogia Institucional como medida de minimizar os efeitos de Déficit de Aprendizagem diagnosticado nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.
Psicopedagogos e orientadores educacionais de Juazeiro do Norte
No primeiro momento o evento foi mediado pela consultora Rita de Cássia Monteiro  e pela Professora Tereza Siqueira, que ressaltaram a  gestão de pessoas como foco básico.  Já no segundo momento, uma "Roda de Conversa" foi realizada com a participação dos seguintes convidados: Dr. Fernando Barbosa (Médico Neuropediatra), Cláudia Couto (Psicóloga),  Silvia  Lemos (Fonoaudióloga) e Elisangela Sobreira (Terapeuta Ocupacional).
Momento "Roda de Conversa"
A coordenadora pedagógica da SME, Tânia Pinheiro, enfatizou a necessidade de expansão da Inclusão Escolar, mesmo com a adversidade existente, e ressaltou a importância do evento no intuito de fomentar a superação do déficit de aprendizagem na Rede Municipal de Ensino.
Do referido seminário  ficou acordado a Elaboração de Diretrizes Pedagógicas, incluídas no Plano Municipal de Educação, voltadas às necessidades especiais das  crianças e jovens atendidos na Rede de Ensino, a qual será firmada múltiplas parcerias, visando assegurar o atendimento e devido encaminhamento. 

6 de mai. de 2013

Formação Continuada e Planejamento do ProJovem Urbano

Professores do ProJovem Urbano de Juazeiro do Norte participam de formação continuada
A equipe do ProJovem Urbano realizou, no último sábado dia 04/05, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, mais um encontro com os professores. O momento de estudo foi para dar continuidade à formação dos educadores que atuam no programa, ministrada pela formadora Maria Isa Gonçalves Pinheiro, da Fundação Tecnológica do Cariri / Universidade Regional do Cariri - URCA.

Os educadores também planejaram as atividades a serem realizadas no período de 06 a 17/05/2013, com o eixo estruturante "Informação e Comunicação na Sociedade Contemporânea e as práticas dos jovens" bem como o tema integrador "Sexualidade e Responsabilidade".

Os trabalhos foram acompanhados pela equipe da Coordenação Municipal do ProJovem Urbano, representada pelas técnicas Sheila Regina e Francisca Fernandes.

Professores do ProJovem Urbano

Escolas municipais participam de V Gincana Cultural Solidária do Centro Cultural Banco do Nordeste

A bibliotecária Isabel Leal (CCBNB), o gerente executivo do CCBNB Francisco Ricardo Pinto, a gerente das bibliotecas escolares (SEDUC/JN) e as diretoras administrativas das escolas municipais

Através de tarefas competitivas e solidárias voltadas ao estudo da obra de Vinicius de Moraes e de arrecadação de alimentos para instituições filantrópicas, escolas da rede pública de ensino de Juazeiro do Norte participaram da V Gincana Cultural Solidária, realizada pelo Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri – CCBNB, em homenagem aos 100 anos do poeta.

Os alunos representando obras de Vinícius de Moraes
Segundo a equipe do CCBNB, o evento teve como objetivo promover um intercâmbio entre as escolas públicas na construção de idéias voltadas para o conhecimento de autores nacionais e regionais, estimulando ainda a leitura. A gincana contou com a participação das seguintes escolas: João Alencar de Figueiredo, Dom Vicente de Paula Araujo de Matos, Felipe Neri da Silva, José Geraldo da Cruz, Demóstenes Ratts Barbosa, Pelusio Correia de Macedo, Padre Cícero, Dr. Edvard Teixeira Férrer e Gov. Manoel de Castro.

Alunos representando obras de Vinícius de Moraes
Representando a Secretaria de Educação, Joana Darc Dantas, coordenadora das bibliotecas escolares do município, parabenizou alunos, professores e Núcleo Gestor das Escolas participantes pelo empenho e em especial as escolas João Alencar de Figueiredo, Edward Texeira Férrer e José Geraldo da Cruz, vencedoras da 1° fase, pelo primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente.

Público participante da Gincana Cultural

2 de mai. de 2013

1º Encontro com os professores da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal

Abertura do Encontro da EJA - 1º dia
Nos dias 29 e 30 de abril foi realizado no auditório da SEDUC/JN, o 1º encontro com os coordenadores pedagógicos das escolas e professores da Educação de Jovens e Adultos  (EJA) com o objetivo de informar a Matriz Curricular e a Resolução Nº 001/2012 do Conselho Municipal de Educação que trata da EJA.
Abertura do encontro da EJA - 2º dia
Participando do encontro, a Secretária de Educação Célia Viana falou da importância da EJA  mediante a educação de qualidade àqueles que não tiveram acesso ou condições de concluir o Ensino Fundamental na idade própria. Com essa gestão, deve surgir a oportunidade de desenvolver mais encontros como estes, além de planejamentos participativos e, principalmente, da parceria entre a Secretaria de Educação, através da Diretoria da Educação de Jovens e Adultos, e os professores.

Ginástica Laboral com a professora Adriana Bezerra
A professora de Educação Física Adriana Bezerra falou da importância da atividade física e aproveitou o momento para demonstrar exercícios de ginástica laboral. A Coordenadora da Superintendência Escolar, Joeuda  Oliveira, destacou que um dos objetivos da ginástica é descontrair os participantes e tornar o ambiente mais agradável para a reunião.

As técnicas da EJA Paula Leite e Roberta Ventura
Logo após, a técnica Roberta Ventura apresentou o calendário e a matriz curricular e, na oportunidade, os professores socializaram suas experiências e dificuldades em sala de aula. A técnica Paula destacou o cuidado que o núcleo gestor deve ter no ato do registro da matrícula inicial no Sistema Integrado de Gestão Escolar (SIGE).

Roberta Ventura, técnica da EJA; Vanda dos Santos, Diretora da EJA; Célia Viana, Secretária de Educação; e Joeuda Oliveira, Coordenadora da Superintendência Escolar
Segundo a Diretora de Educação de Jovens e Adultos, Vanda dos Santos, o município de Juazeiro do Norte conta com 42 escolas que oferecem a modalidade EJA, atendendo a  2.944 alunos. Para ela, é muito importante que os professores desenvolvam a capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades assim como a formação de atitudes e valores dos discentes. 

Equipe da EJA
Entrega do material aos professores da EJA

Professores da EJA realizam estudo da Matriz Curricular
Equipe de superintendentes em parceria com a EJA
Professores da EJA - Segmento II
Superintendente Graça Lima e a Diretora da EJA Vanda dos Santos