24 de fev. de 2014

Disponibilização do manual do SIGE


Estamos disponibilizando o manual do SIGE para que os responsáveis pela alimentação do sistema possa tirar todas as suas dúvidas. Patrícia Roberta SIGE/ON-LINE.

Para visualizar clique AQUI

19 de fev. de 2014

Curso técnico em Secretaria Escolar - Turma 2014.1



        Mais uma turma do Curso Técnico em Secretaria Escolar, oferecido na modalidade à distância pela Universidade Aberta do Nordeste da Fundação Demócrito Rocha, esta com as inscrições abertas.  Estas estão sendo realizadas desde o dia 10 de fevereiro até 10 de março, através do Site: www.fdr.com.br
        O curso tem como objetivo capacitar o(a) secretário(a) escolar compreendendo as atividades de planejamento,execução, controle e avaliação de funções de apoio pedagógico e administrativo nas escolas complementando à ação docente, elaborado e reformulado nos termos do Parecer Nº 16/2005 e Resolução N° 5/2005, ambos do CNE/CEB, que dispõe sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para área profissional de serviços de apoio educacional. A entrega do material impresso do curso (fascículo) será efetuada pela técnica da Coordenadoria de Planejamento e Gestão da SEDUC/JN: Cícera Pereira de Sousa.

Obs: Entrega de material somente após o encerramento das inscrições.

Telefones para contato: 0800-2802122 / (85) 32556006 / (85) 32556214 /

Fax: (85) 32556271

Serviço de atendimento on-line por meio de endereço: cursostecnicos@fdr.com.br

18 de fev. de 2014

Secretaria de Educação finaliza metas para ano letivo de 2014


A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) promoveu na última sexta-feira, 14, reunião com coordenadores, diretores, gerentes, superintendentes e ainda, os formadores do PAIC/PNAIC. O momento foi realizado no auditório da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN), tendo como objetivo a elaboração do plano de metas para 2014.
Na ocasião, Zenira de Macêdo, Coordenadora de Planejamento e Gestão e Arlete Silva, Coordenadora Pedagógica, apresentaram os índices educacionais e de aprendizagem em referência ao ano de 2013, para nortear as novas ações com base nos resultados obtidos. Cintia Pinheiro, Secretária Executiva da SEDUC, ressaltou a importância do momento e de se pensar e analisar essas ações, assegurando condições necessárias para a efetivação do processo de ensino - aprendizagem a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino. E ainda, ressaltou a importância do empenho, comprometimento e integração de todos.
No período da tarde, grupos foram divididos por eixos, para que as metas fossem elaboradas e posteriormente socializadas com os demais. Os eixos foram divididos da seguinte forma: Planejamento e acompanhamento; avaliação dos resultados; formação continuada dos profissionais da educação; gestão integrada e participativa; acesso e permanência dos alunos na escola; equidade e qualidade no ensino; incentivo à prática de leitura e Integração família e escola.






13 de fev. de 2014

CURSO DE PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS PARA EDUCADORES DE ESCOLAS PÚBLICAS - 6ª EDIÇÃO


O curso é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça e pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC). A execução está sob a responsabilidade técnica da Universidade de Brasília (UnB) por meio do Programa de Estudos e Atenção às Dependências Químicas/PRODEQUI do Instituto de Psicologia (IP/PCL).
É oferecido na modalidade a distância, entre os meses de março a outubro de 2014, com carga horária de 180 horas.
Destina-se a 50 mil educadores de escolas públicas estaduais e municipais das seguintes Unidades da Federação: Espírito Santo, São Paulo, Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Roraima, Rondônia, Tocantins, Bahia, Sergipe e Distrito Federal.
Período de inscrições: De 11/11/2013 a 16/02/2014 no SITE: www.educadores.senad.gov.br/inscricao
ATENÇÃO: Cada escola deverá ter de 05 (cinco) a 10 (dez) educadores inscritos para garantir sua participação. Para inscrever-se, tenha em mãos o seu CEP e o número INEP de sua escola.
Caso não consiga utilizar o código INEP da sua escola, clique acima em "Faça sua inscrição" e acesse o sistema, utilize o código 00000000, em seguida preencha as informações necessárias para a identificação da sua escola manualmente (Nome da escola, Unidade Federativa e município).

12 de fev. de 2014

SEDUC promove encontros para melhorar o programa Mais Educação em Juazeiro do Norte


Diretores e presidentes das Associações de Pais e Comunitários (APC) das 59 escolas municipais contempladas com o Programa Mais Educação em Juazeiro do Norte estão reunidos desde ontem e assim o farão até esta quinta-feira, dia 13 de fevereiro. A Secretaria de Educação coordena esse encontro técnico, sendo, nos dois primeiros dias pela manhã, com gestores da área rural e, no período da tarde, da área urbana. As demais equipes da área urbana encerrarão as atividades nesta quinta-feira.
Segundo a Diretora de Programas e Projetos Educacionais da SEDUC, Marileide Macedo, o Programa Mais Educação têm como objetivo fomentar, por meio de sensibilização, incentivo e apoio, projetos ou ações de articulação de políticas sociais e implementação de ações sócio-educativas oferecidas gratuitamente a crianças, adolescentes e jovens.
A Coordenadora Financeira da SEDUC, Gorete Belém, aproveita para orientar sobre o passo a passo relacionado com a questão financeira do programa, juntamente com a coordenadora local do Mais Educação, Silvia Marinho. Esta, participou de recente seminário em Fortaleza, onde foram dirimidas todas as dúvidas em relação à iniciativa como o papel do Professor Comunitário que está sendo lotado pela Secretaria de Educação e as atribuições do coordenador e do diretor na escola. Além disso, as novas diretrizes do Plano de Atendimento para o exercício de 2014.




11 de fev. de 2014

Prefeitura divulga aprovados para projeto Bolsa Social na Faculdade Juazeiro do Norte


A Secretaria de Educação divulgou a relação dos aprovados e classificáveis dentro do Programa Bolsa Social com a concessão de 50% para o 1º semestre deste ano na Faculdade de Juazeiro do Norte. As matrículas poderão ser feitas pessoalmente ou por procuração reconhecida e autenticada dentro do limite de vagas na Secretaria Geral da instituição até sexta-feira, dia 14 de fevereiro, sempre das oito ao meio dia e das 14h30min até às 20h30min.
Os documentos exigidos são: Certificado de Conclusão ou Diploma do Curso de Ensino Médio ou equivalente; Histórico Escolar do Curso de Ensino Médio ou equivalente; Prova de que está em dia com as obrigações militares (no caso dos homens maiores de idade); Título de Eleitor; Certidão de Nascimento ou Casamento; Identidade; CPF; duas fotos 3x4 recentes e iguais; além de comprovantes de residência e do pagamento da primeira parcela. Eis a relação dos classificados e classificáveis:
CURSO DE FARMÁCIA (MANHÃ)
Classificados: Taina de Sá Menêzes Lima, Rita de Cassia Silva de Sousa, Nathyanne Kellen Ribeiro Morais, Richard Carlos Martins Santiago Silva, Naony Silva de Oliveira, Cicera Maria Ferreira, Thais Santos do Nascimento, Maria Aline de Melo Silva, Mikaely Pereira Alves e Francinice Barbosa da Silva
Classificáveis: Ana Paula da Silva, Antonia Beatriz Sousa Oliveira e Maria Janaina Paiva Soares
CURSO: ENFERMAGEM (MANHÃ)
Classificados: Maria Edjane Lima da Silva, Joana Monaliza Soares, Cicera Keliana de Pontes Fernandes, Diana Alves Ferreira, Ana Maria Sousa Braz e Maria Sonia Silva de Oliveira
CURSO: NUTRIÇÃO (MANHÃ)
Classificados: Fatima Rayane Sousa de Oliveira e Jamylle Correia dos Santos
Classificáveis: Rivelino Frutuoso do Nascimento, Aline Mayara de Oliveira Alves, Denilly Santana de Lima, Thaina Kerolayne Alves de Oliveira, Bruna Karla de Sousa Oliveira, Richelma Santos Paulino, Natalia Alves Rijo e Jucenilda Veloso Teles
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS (NOITE)
Classificados: Marcos Vinícius Leite dos Santos e Mislene Pereira de Sousa
Classificáveis: Edivaldo Rodrigues de Brito, Cicero Bezerra Barbosa, Francisco Lucas Felix de Freitas e Francisco Célio Roberto Alves Ribeiro
CURSO: SISTEMA DE INFORMAÇÃO (NOITE)
Classificados: Ademir Pereira de Aguiar Muniz, Joelma Correia de Oliveira, José Leandro de Sousa Calixto, Cicera Fabiana de Lima Bezerra, Lidiane Vieira de Oliveira, Franklim de Souza Carvalho, Cicero Halisson Batista Edwirges, Natalia dos Santos Birô, Francisco Gomes de Souza Junior e Cicero Jean Nonato Granjeiro
Classificáveis: Socorro Géssica Lira de Alencar Alcântara e Danilo Pereira Leite de Oliveira

7 de fev. de 2014

A Diretoria da EJA parabeniza a todos os formandos 2013 por esta maravilhosa conquista.




RELAÇÃO DAS ESCOLAS QUE CONCLUÍRAM EJA IV /2013



Área Urbana

E.E.F.Antônio Bezerra Monteiro
E.E.F.Jõao  Alencar
E.E.F.Antônio Ferreira de Melo                   
E.E.F.José Geraldo da Cruz
E.E.F.José Ferreira de Menezes
E.E.F. Demostenes  Ratts
E.E.F. Tarcila Cruz
E.E.F.Dom Vicente 
E.E.F.Heloisa Sobreira
E.E.F.Edvard  T.Ferrer
E.E.F.José Marrocos
E.E.F. Gov.Manoel de Castro
E.E.F.  Pelúsio Correia de Macedo
E.E.F. Profª Iva Emidio  Gondim                  
E.E.F. Professora Doralice
E. E. F. Zila Bélem


         Área Rural

E. E. F.03 de Junho
E. E. F. Francisco Barbosa
E. E. F. Antônio Correia
E. E. F. Raimundo Domingos
E E. F. Alfredo Correia
E. E. F. Antônio Saraiva
E. E. F Adelaide Mendonça
E. E. F. Antônio Leônidas (anexo da E. E. F. Mª Bernardino)
E .E. F. João Romão

E .E. F. Maria Pedrina

E. E. F. Maria do Socorro Cardoso

E. E .F .Maria de Luordes Lopes                  

E .E. F. Sebastião Teixeira


 
EEF CÍCERA GERMANO



EEF ANTÔNIO PINHEIRO




EEF FELIPE NERI




EEF FELIPE NERI


EEF TABELIÃO EXPEDITO PEREIRA





EEF HELOÍSA SOBREIRA 




  EEF HELOÍSA SOBREIRA


EEF MARIA PEDRINA

6 de fev. de 2014

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PRORROGA INSCRIÇÕES


A Universidade Federal do Ceará através do Instituto Universidade Virtual (Instituto UFC Virtual) em parceria com o Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) prorroga as inscrições para curso de Educação de Jovens e Adultos até o dia 15 de fevereiro de 2014.

Sobre o curso:

O curso com duração de 120h, na modalidade semipresencial, oferece um total de 1000 vagas e é direcionado para professores da rede pública ou outros profissionais da educação que possuam interesse pela temática. A proposta do aperfeiçoamento é realizar um processo formativo em educação de jovens e adultos para gerar a capacidade de compreender este público. Além disso, a extensão busca estimular os profissionais que já atuam nesta área, para que participem de projetos e ações de promoção que fortaleçam a educação integral com jovens e adultos.

Faça sua Inscrição AQUI

3 de fev. de 2014

Reunião discute os rumos da educação infantil em Juazeiro


A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte promoveu um encontro com o núcleo gestor das escolas de educação infantil do município, onde foi abordado o tema: “Gestor e Coordenador Pedagógico: Uma aliança para o sucesso da educação infantil”. Entre diretores, coordenadores, articuladores e secretários, o evento contou com a participação de cerca de 80 profissionais.
Coordenada pela equipe de Educação Infantil da SEDUC, essa reunião teve como objetivo repassar aos presentes todos os informes necessários para o bom desenvolvimento do ano letivo que se inicia, abordando assuntos como formação de turma, calendário letivo, dentre outros.  Na oportunidade, um caderno informativo constando todas as diretrizes a serem seguidas durante o ano foi entregue aos mesmos.