29 de dez. de 2014

SEDUC divulga local e horário da 2ª fase da seleção de formadores do PAIC/PNAIC.






Acontece no próximo dia 05 a segunda fase do Processo Seletivo destinado a contratar profissionais para atuarem como Formadores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, conforme diretrizes do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) e do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).  O momento será realizado às 08h, na escola de EEF Monsenhor Joviniano Barreto, localizado na rua do cruzeiro, 657.
A seleção, que é realizada pelo setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), é composta por três etapas que se configuram em: análise de Curriculum Vitae, referente à primeira etapa, estudo de casos com intervenções pedagógicas e ainda, esta que é a entrevista. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 09 de Janeiro de 2015.

24 de dez. de 2014

Seduc divulga o calendário de matrículas para o ano letivo de 2015


A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte SEDUC, disponibilizou na manhã desta quarta-feira, 24, o calendário de matriculas da Rede Pública Municipal referente ao ano letivo de 2015.  Estas devem ser feitas na secretaria da própria escola, no período de 05 a 20 de Janeiro, em horário comercial.

As datas estão definidas pelas diferentes modalidades de ensino, divididas da seguinte forma:

De 05 a 07 - Renovação de matricula para os alunos veteranos do Ensino
Infantil, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental (alunos aprovados e retidos) e do 6º ao 9º ano do ensino fundamental (alunos aprovados). 

Nos dias 08 e 09 - Matrícula para alunos novatos do Ensino Infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental;

No dia 16 - Matrícula para alunos retidos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental;

Nos dias 19 e 20 - Matricula para alunos novatos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.


O secretário de educação de Juazeiro do Norte, Prof. Geraldo Alves, ressalta a importância dos pais ou responsáveis pelos alunos atenderem aos prazos determinados no intuito de obter as vagas requisitadas.

23 de dez. de 2014

Seduc promove mais uma formação do PNAIC para professores do Ensino Fundamental.


A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) promoveu a 6ª Formação de matemática do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Realizado no Centro de Pastoral Monsenhor Antônio Onofre de Alencar, o momento aconteceu entre os dias 16 e 18 desse mês, contemplando cerca de 340 professores do 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental.

Para a Gerente Municipal do Programa, Claudenice Siqueira, encontros como estes são de fundamental importância por apresentar aos profissionais propostas pedagógicas de alfabetização em referência aos trabalhos que estão sendo desenvolvidos no termino deste ano letivo.

Os encontros são ministrados pelas formadoras do PNAIC da Seduc e, de acordo com o calendário de formações da Secretaria, o próximo está previsto para acontecer em Janeiro de 2015.





















SEDUC de Juazeiro do Norte divulga resultado parcial de classificação da entrevista do ProJovem do Campo.



SEDUC divulga resultado parcial do processo de classificação da entrevista. Confira o Edital.

Resultado Parcial.

19 de dez. de 2014

Secretaria de Educação divulga resultado da 1ª Fase de formadores para atuar no PAIC e PNAIC



SELEÇÃO PARA FORMADORES PAIC/PNAIC

Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte divulga resultado da 1ª Fase de formadores para atuar no PAIC e PNAIC.


 RESULTADO DA 1ª FASE

EDUCAÇÃO INFANTIL

NOME
PONTUAÇÃO
01
ANA CÉLIA CANDIDA DA SILVA
4.8
02
ANA KATIA MORAIS DOS SANTOS
5.0
03
CONCEIÇÃO DE MARIA PEREIRA DA SILVA
4.30
04
HELENA FERREIRA DUARTE
INDEFERIDO
05
JAINARA DANTAS MEDEIROS
4.40
06
LÍRIDA MARIA COELHO BELÉM
INDEFERIDO
07
MARIA FRANCINEIDE MACEDO LANDIM
5.0
08
MILENE KELY PEREIRA LINHARES
4.96

ENSINO FUNDAMENTAL

NOME
PONTUAÇÃO
01
ANA MARIA SOARES
4.66
02
CICERA AVELINA PEREIRA BEZERRA
4.00
03
CICERA PEREIRA DE SOUSA
4.33
04
CICERA SANEIDE GOMES
4.45
05
EDCARMEM LOPES MIRANDA OLIVEIRA
4.53
06
ELISANGELA MARIA DE OLIVEIRA MELO
5.0
07
FRANCISCA MOREIRA FELIPE
4.66
08
JOSÉ LINDOMAR DO NASCIMENTO
4.53
09
JOSEFA LUIZA DA SILVA
5.0
11
MARIA AUXILIADORA FREITAS FELINTRO
5.0
12
MARIA DE FÁTIMA ALENCAR
3.66
13
MARIA GORETTI FERNANDES
5.0
14
MARIA LOÉZIA DUARTE FILGUEIRAS
4.8
15
MARIA REGISLANE SOUZA SARAIVA
4.3
16
MARIA ROSERLANDIA DA SILVA
5.0
17
MARIA SUBERLANIA PEREIRA DOS SANTOS
4.15
18
MOEMA TEMÓTEO ALMEIDA
3.20
19
REGIANE DANTAS ALMEIDA
3.0
20
ROSSANA NAYARA ARRAES CHAVES
4.5
 






















Em breve divulgaremos detalhamentos sobre a segunda fase.







17 de dez. de 2014

SEDUC realiza encontro com Diretores administrativos.

A Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte (SEDUC), através do departamento da educação infantil, promoveu na tarde desta terça feira dia 16, na dependência da faculdade de juazeiro-FJN, encontro com os diretores administrativos das escolas infantis do nosso município.  

A reunião com os profissionais teve como objetivo de discutir as diretrizes curriculares nacionais para educação infantil e ao mesmo tempo falou sobre o calendário final de 2014 e as matrículas para 2015.

Para a Gerente Pedagógica da Educação Infantil, Lucélia Sampaio, este encontro promover uma conversa com os diretores a respeito de assuntos que envolvem ações administrativas referentes ao dia a dia das escolas infantis.


Ela também comunicou aos diretores que as aulas vão até o dia 30 de dezembro, já o ano letivo da educação infantil de 2015 está previsto para começar no dia 02 de fevereiro, para Lucélia Sampaio o ano de 2014 foi muito positivo com muitos projetos desenvolvendo e agradeceu o apoio todos profissionais das escolas, desejando o feliz natal e o ano novo de 2015 de muitas realizações a todos da educação infantil.








15 de dez. de 2014

SEDUC promove encontro com professores e núcleo gestor do ensino infantil.


Mais uma edição do projeto “Educação Infantil em Debate”, voltado a professores e núcleo gestor das unidades de educação infantil do município, foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Com o tema “Compartilhando experiências significativas”, o evento aconteceu Auditório da Universidade Regional do Cariri (Urca) – Campus Crajubar e contou com a participação de aproximadamente 400 profissionais.  

Na ocasião, 14 profissionais apresentaram, em fotos e vídeos, os projetos desenvolvidos em sala de aula durante o ano, quando uma pequena mostra dos trabalhos terminou sendo montada no palco. Por fim, cada professor que apresentou seu projeto recebeu simbolicamente um tablet como prêmio.

O momento foi mediado pela professora Silvana Sabino, especialista em Gestão e docência da educação infantil.  Ela falou dos desafios diários da profissão e, por fim, parabenizou a equipe da Seduc pela iniciativa.         


Para a Gerente Pedagógica da Educação Infantil, Lucélia Sampaio, encontros como esse são fundamentais pelo compartilhamento de experiências que proporcionam em relação aos trabalhos desenvolvidos junto ao aluno. O evento contou ainda com a presença da Secretária executiva, Cintia Pinheiro, e da Coordenadora Pedagógica, Arlete Silva.