31 de ago. de 2015

Definido novo local do desfile de 7 de setembro e ordem das apresentações em Juazeiro do Norte.




O desfile cívico-militar de 07 de setembro será realizado este ano em Juazeiro do Norte na Avenida Aílton Gomes, tendo como ponto de concentração a Escola Izabel da Luz. Já o hasteamento das bandeiras será na Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho (SEDEST), antigo CSU, situado na Rua Monsenhor Esmeraldo, e o palanque das autoridades na Rua Epitácio Pessoa.
O novo local foi escolhido por garantir mais espaço para as apresentações, e ainda, mais conforto à sociedade que sempre vai prestigiar o desfile. A decisão foi tomada após reuniões realizadas entre representantes das Secretarias Municipais de Educação (SEDUC) e Segurança Pública e Cidadania (SESP), 2º batalhão, Tiro de Guerra, Guarda Civil Municipal, Demutran, Banda de Música Padre Cícero, Fanfarras, CREDE 19, Bombeiros, Escoteiros e Ordem Demoley.
Na ocasião, ficou ainda definida a seguinte ordem para as apresentações: Tiro de Guerra 10.005, banda de música Padre Cícero, 2º BATALHÃO, 5º BPCOM, PROERD, Ronda do Quarteirão, Guarda Civil Municipal, Escoteiros, Ordem Demoley e Bombeiro Civil. Seguidos pelas unidades de ensino 1º Educandário Sorriso de Criança, João Alencar de Figueiredo, José Bezerra de Menezes, Presidente Geisel, Moreira de Sousa, Tiradentes, CAIC, Prof. Antônio Conserva Feitosa e Adauto Bezerra.  

Portaria 009/2015 - Desfile Cívico


Croqui do Desfile 


    












27 de ago. de 2015

44ª CONVOCATÓRIA – EDITAL 004/2015


Convocamos os candidatos aprovados e classificados na Seleção Pública para compor o Cadastro de Reserva de Professores para atender as necessidades temporárias das escolas da rede pública municipal de ensino no Ano Letivo de 2015, no Município de Juazeiro do Norte - Ceará, conforme Lista Classificatória - Edital n.º 004/2015 - SEDUC-JN, abaixo relacionados, para apresentar-se na Diretoria de Recursos Humanos da SEDUC-JN, na Rua 15 de Novembro, S/N, São Miguel, no próximo dia 31 de agosto de 2015, no horário das 08:00h. às 11:00h. e das 14:00h. às 17:00h., munidos de duas cópias dos documentos abaixo citados, acompanhado dos originais ou autenticados e da Ficha Cadastral anexa, já preenchida pelo(a) servidor(a):


* Carteira de Identidade (RG);
* CPF;
* Carteira de Trabalho;
* PIS/PASEP;
* Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação da última eleição;
* Carteira de Reservista e/ou Certificado de Alistamento Militar, para pessoas do sexo masculino;
* Comprovante de Endereço;
* Certificado de Escolaridade que o habilite para a área em que foi classificado (a);
* Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 (quatorze) anos; e,
* Cartão da Conta Corrente da Caixa Econômica Federal (CEF).



Reunião do PDDE Interativo aconteceu na Biblioteca Pública Municipal



A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) promoveu um encontro com 98 gestores do Ensino Fundamental e Infantil para discutir o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Interativo). O momento aconteceu na última segunda-feira, 24, no auditório da Biblioteca Pública Municipal.
A Assessora de Programas e projetos Educacionais, Marileide Macedo, destacou que os participantes deveriam aproveitar esse encontro para esclarecer sobre a operacionalização pedagógica e financeira do PDDE, sanando ainda todas as dúvidas existentes em relação à utilização dos recursos.
Presente na ocasião, o Prefeito Raimundo Macedo falou na importância dos gestores distribuírem esses recursos da melhor forma possível, utilizando-os ainda com total transparência.












25 de ago. de 2015

6ª CONVOCATÓRIA – EDITAL Nº 011/2015


Convocamos os candidatos aprovados e classificados na Seleção Pública para compor o Cadastro de Reserva de Professores para atender as necessidades temporárias das escolas da rede pública municipal de ensino no Ano Letivo de 2015, no Município de Juazeiro do Norte - Ceará, conforme Lista Classificatória - Edital n.º 011/2015 - SEDUC-JN, abaixo relacionados, para apresentar-se na Diretoria de Recursos Humanos da SEDUC-JN, na Rua 15 de Novembro, S/N, São Miguel, nos próximos dias 26 e 27 de agosto de 2015, no horário das 08:00h. às 11:00h. e das 14:00h. às 17:00h., munidos de duas cópias dos documentos abaixo citados, acompanhado dos originais ou autenticados e da Ficha Cadastral anexa, já preenchida pelo(a) servidor(a):


* Carteira de Identidade (RG);
* CPF;
* Carteira de Trabalho;
* PIS/PASEP;
* Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação da última eleição;
* Carteira de Reservista e/ou Certificado de Alistamento Militar, para pessoas do sexo masculino;
* Comprovante de Endereço;
* Certificado de Escolaridade que o habilite para a área em que foi classificado (a);
* Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 (quatorze) anos; e,
* Cartão da Conta Corrente da Caixa Econômica Federal (CEF).

43ª CONVOCATÓRIA – EDITAL 004/2015


Convocamos os candidatos aprovados e classificados na Seleção Pública para compor o Cadastro de Reserva de Professores para atender as necessidades temporárias das escolas da rede pública municipal de ensino no Ano Letivo de 2015, no Município de Juazeiro do Norte - Ceará, conforme Lista Classificatória - Edital n.º 004/2015 - SEDUC-JN, abaixo relacionados, para apresentar-se na Diretoria de Recursos Humanos da SEDUC-JN, na Rua 15 de Novembro, S/N, São Miguel, nos próximos dias 26 e 27 de agosto de 2015, no horário das 08:00h. às 11:00h. e das 14:00h. às 17:00h., munidos de duas cópias dos documentos abaixo citados, acompanhado dos originais ou autenticados e da Ficha Cadastral anexa, já preenchida pelo(a) servidor(a):


* Carteira de Identidade (RG);
* CPF;
* Carteira de Trabalho;
* PIS/PASEP;
* Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação da última eleição;
* Carteira de Reservista e/ou Certificado de Alistamento Militar, para pessoas do sexo masculino;
* Comprovante de Endereço;
* Certificado de Escolaridade que o habilite para a área em que foi classificado (a);
* Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 (quatorze) anos; e,
* Cartão da Conta Corrente da Caixa Econômica Federal (CEF).




Seduc promove 2º encontro da assessoria do livro didático


A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) promoveu o 2º encontro da assessoria do livro didático voltado aos coordenadores pedagógicos e professores do l, ll, lll, lV e V e aos professores regentes 2, pertencentes ao ensino infantil do município. O momento aconteceu por meio de uma parceria entre a Seduc e a editora Sistema Educacional Família e Escola (SEFE), entre os dias 17 e 21, contemplando um total de 550 profissionais.


Ministrada pelos formadores da SEFE, a formação objetiva apresentar os materiais pedagógicos, compostos por livros, cartazes e cd´s, que serão utilizados para o planejamento e a rotina didática em sala de aula.



A Coordenadora da Educação Infantil, Lucélia Sampaio, explica que o número de professores mudou de 356 para 550, por conta da implantação da hora atividade. Ela destaca ainda a importância de encontro como este para que os profissionais recebam sugestões e ideias em como utilizar os materiais, possibilitando ainda que compartilhem experiências significativas vivenciadas em sala de aula. A coordenadora informou também que as formações serão reforçadas neste mês de agosto. 
















24 de ago. de 2015

Seduc promove encontro com editoras para escolher livros didáticos do PNLD‏

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) promoveu um encontro com oito editoras para conhecer os livros do Programa Nacional do Livro didático (PNLD), aprovados pelo MEC, que as mesmas dispõem. Esse material, após escolhido, será utilizado pelos alunos do ensino fundamental da rede pública de ensino, nos três anos subsequentes.  
O momento aconteceu no auditório do Verdes Vales Lazer Hotel, na manhã do último sábado, 15, contando com a presença do titular da pasta, Geraldo Alves, da Secretária Executiva, Cintia Pinheiro, e ainda, de técnicos, gestores e professores do ensino fundamental.
Na ocasião, o Secretário de educação destacou a importância da realização de uma analise criteriosa por parte dos professores e de todos que compõem a equipe pedagógica para escolher adequadamente esses livros, lembrando que os mesmos serão utilizados no triênio. Antes de uma escolha definitiva, outros encontros como este serão agendados pela Seduc.
















21 de ago. de 2015

5ª CONVOCATÓRIA – EDITAL Nº 011/2015


Convocamos os candidatos aprovados e classificados na Seleção Pública para compor o Cadastro de Reserva de Professores para atender as necessidades temporárias das escolas da rede pública municipal de ensino no Ano Letivo de 2015, no Município de Juazeiro do Norte - Ceará, conforme Lista Classificatória - Edital n.º 011/2015 - SEDUC-JN, abaixo relacionados, para apresentar-se na Diretoria de Recursos Humanos da SEDUC-JN, na Rua 15 de Novembro, S/N, São Miguel, nos próximos dias 24 e 25 de agosto de 2015, no horário das 08:00h. às 11:00h. e das 14:00h. às 17:00h., munidos de duas cópias dos documentos abaixo citados, acompanhado dos originais ou autenticados e da Ficha Cadastral anexa, já preenchida pelo(a) servidor(a):



  • Carteira de Identidade (RG);
  • CPF;
  • Carteira de Trabalho;
  • PIS/PASEP;
  • Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação da última eleição;
  • Carteira de Reservista e/ou Certificado de Alistamento Militar, para pessoas do sexo masculino;
  • Comprovante de Endereço;
  • Certificado de Escolaridade que o habilite para a área em que foi classificado (a); 
  • Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 (quatorze) anos; e, 
  • Cartão da Conta Corrente da Caixa Econômica Federal (CEF).

41ª e 42ª CONVOCATÓRIA – EDITAL 004/2015


Convocamos os candidatos aprovados e classificados na Seleção Pública para compor o Cadastro de Reserva de Professores para atender as necessidades temporárias das escolas da rede pública municipal de ensino no Ano Letivo de 2015, no Município de Juazeiro do Norte - Ceará, conforme Lista Classificatória - Edital n.º 004/2015 - SEDUC-JN, abaixo relacionados, para apresentar-se na Diretoria de Recursos Humanos da SEDUC-JN, na Rua 15 de Novembro, S/N, São Miguel, nos próximos dias 24 e 25 de agosto de 2015, no horário das 08:00h. às 11:00h. e das 14:00h. às 17:00h., munidos de duas cópias dos documentos abaixo citados, acompanhado dos originais ou autenticados e da Ficha Cadastral anexa, já preenchida pelo(a) servidor(a):


* Carteira de Identidade (RG);
* CPF;
* Carteira de Trabalho;
* PIS/PASEP;
* Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação da última eleição;
* Carteira de Reservista e/ou Certificado de Alistamento Militar, para pessoas do sexo masculino;
* Comprovante de Endereço;
* Certificado de Escolaridade que o habilite para a área em que foi classificado (a);
* Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 (quatorze) anos; e,
* Cartão da Conta Corrente da Caixa Econômica Federal (CEF).



18 de ago. de 2015

SEDUC inaugura mais uma Sala de Recursos Multifuncionais



A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte inaugurou mais uma sala de Recursos Multifuncionais (SRM), destinada ao Atendimento Educacional Especializado (AEE). A nova sala foi implantada no EMEI Monsenhor Manoel Correia de Macedo e recebeu o nome da irmã Nely Sobreira, em ocasião do aniversário de 90 anos da mesma, comemorado no último dia 14.
De acordo com a Assessora da Educação Inclusiva, Solange Machado, o município já dispõe de 31 salas de recursos multifuncionais, contando com professores especialistas que acompanham e contribuem para o desenvolvimento significativo dos alunos com deficiência e transtornos globais de desenvolvimento.


A diretora da escola contemplada, Tereza Cristina Mascarenhas, ressaltou a importância dessa SRM no sentido de desenvolver as atividades necessárias para o aprendizado dessas crianças na comunidade.












17 de ago. de 2015

4ª CONVOCATÓRIA – EDITAL Nº 011/2015


Convocamos os candidatos aprovados e classificados na Seleção Pública para compor o Cadastro de Reserva de Professores para atender as necessidades temporárias das escolas da rede pública municipal de ensino no Ano Letivo de 2015, no Município de Juazeiro do Norte - Ceará, conforme Lista Classificatória - Edital n.º 011/2015 - SEDUC-JN, abaixo relacionados, para apresentar-se na Diretoria de Recursos Humanos da SEDUC-JN, na Rua 15 de Novembro, S/N, São Miguel, nos próximos dias 17, 18 e 19 de agosto de 2015, no horário das 08:00h. às 11:00h. e das 14:00h. às 17:00h., munidos de duas cópias dos documentos abaixo citados, acompanhado dos originais ou autenticados e da Ficha Cadastral anexa, já preenchida pelo(a) servidor(a):


* Carteira de Identidade (RG);
* CPF;
* Carteira de Trabalho;
* PIS/PASEP;
* Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação da última eleição;
* Carteira de Reservista e/ou Certificado de Alistamento Militar, para pessoas do sexo masculino;
* Comprovante de Endereço;
* Certificado de Escolaridade que o habilite para a área em que foi classificado (a);
* Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 (quatorze) anos; e,
* Cartão da Conta Corrente da Caixa Econômica Federal (CEF).