Mapa do Site

14 de jan. de 2013

FORMAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA ESCOLAR


DIAS 14 e 15 DE JANEIRO 2013

PROGRAMAÇÃO

DATA: 14/01/2013 - MANHÃ

08:00h : Acolhida - Joeuda Sandra Magalhães Melo
08:10h : Abertura - Secretária Executiva: Cícera Cíntia Morais Pinheiro
08:30h : Coordenador Planejamento e Gestão - Geraldo Alves Silva
09:30h : Lanche (15’)
09:45h : Apresentação Projeto Superintendência  Joeuda Sandra Magalhães Melo
• O que é?
• Equipe
• Missão
• Valores
• Perfil
Dinâmica: Socialização/companheirismo
11:30h : Enceramento Manhã

TARDE
13:30h : Retorno Acolhida - Joeuda Sandra Magalhães Melo
13:40h : Objetivos Superintendência
• Geral
• Estratégicos
Relato de experiência 19ª CREDE - Maria Zenira de Macedo Carneiro Maia
• Atuação da Superintendência
Dinâmica: Equipe faz a diferença
* Avaliação do Dia - Sugestões
17:30h : Encerramento


DATA: 15/01/2013 - MANHÃ

08:00h : Acolhida - Joeuda Sandra Magalhães Melo
08:10h : Abertura - Palavra da Secretária de Educação - Francisca Célia Viana de Brito
• Postura
• Conduta
• Intervenção
• Ética
• Atuação ( Rotina Dinâmica)
• Reunião com Diretores
* Estudo de caso - Exemplos Escolas
09:30h : Lanche (15’)
09:45h : Avaliação Dinâmica - Depoimentos (15’)
10:00h : Acompanhamento de Indicadores
             Freqüência alunos e professores
             Movimento, Rendimento e Fluxo Escolar
             Desempenho - Avaliação Externa
             Ambiente Educativo
             Espaço Físico
11:30h : Encerramento Manhã

TARDE
13:30h : Retorno Acolhida - Joeuda Sandra Magalhães Melo
13:40h : Acompanhamento de Processos Escolares
• Matrícula e Lotação
• Planejamento Pedagógico
• Prática Pedagógica
• Avaliação da Aprendizagem
Acompanhamento dos Instrumentais de Gestão

• Calendário Escolar
• Regimento Escolar
• Projeto Político-Pedagógico (PPP)
•Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE)

15:30h : Lanche (15’)
15:45h : Retorno
• Encaminhamentos Equipe SME/JN
• Divisão Escolas
• Planejamento de Trabalho Equipe
• Sugestões
* Avaliação Encontro
17:30h : Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário