Mapa do Site

18 de mar. de 2013

OBMEP: Notas às escolas da Rede Municipal de Ensino


  A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte informa às Escolas Municipais que estão abertas até o dia 4 de Abril as inscrições para a 9º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. As escolas que ainda não fizeram a sua inscrição devem acessar o link www.obmep.org.br ou procurar a Secretaria de Educação o quanto antes para realizá-la.
Mais informações da OBMEP
  • As inscrições iniciaram no dia 18 de Fevereiro deste ano e encerram dia 04 de Abril;
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
Responsabilidade: A 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2013) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).
Características: A 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2013) é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias municipais de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.
Objetivos: 

3.1. Estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas.

3.2. Contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica.

3.3. Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

3.4. Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional.

3.5. Contribuir para a integração das escolas públicas com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e as sociedades científicas.

3.6. Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário