Mapa do Site

10 de set. de 2015

Raimundão visita obras de creches pró infância nos bairros São José e Pedrinhas em Juazeiro







O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, esteve acompanhando de perto o andamento das obras de mais duas creches da Pro Infância em construção nos bairros São José e Pedrinhas. A primeira na Rua Vitorino Sobrinho na localidade denominada Vila São João e a outra na Rua Joaquim Leandro de Sousa no lugar conhecido como Vila Nova. Elas detém o mesmo padrão arquitetônico da Creche Helena Vieira dos Santos já em funcionamento na Rua Vicência Maria de Oliveira no bairro Antonio Vieira.
Raimundão cobrou pressa da construtora diante do desejo de vê-las entregues à comunidade o mais rapidamente possível. Todas três foram conseguidas na reta final de seu primeiro governo junto ao Ministério da Educação e, cada uma, ocupa área média em torno de 1,2 mil m2 e um total de oito salas de aulas num grande reforço para o ensino infantil devendo acolher quase 700 crianças ao todo.
Ele observa que o padrão é o mesmo e de absoluta modernidade com anfiteatro, áreas de lazer e circulação, recepção, jardins, refeitórios, cozinhas, lavanderia, rouparia, área de serviços gerais, vestiários para os servidores, setor para acondicionamento de lixo e gás de cozinha. Além disso, depósitos, banheiros, salas de professores, de reuniões, secretaria, orientação educacional, almoxarifado e direção, bem como um acabamento de primeira com revestimento cerâmico e piso industrial.
São as maiores creches Pró Infância do interior do Ceará e com capacidade para acolher 220 crianças dentro de uma estrutura modelo. A área pedagógica conta com duas salas para crianças de 4 a 11 meses, outras duas para menores de 2 anos, mais duas para crianças com idades de 2 a 4 anos e duas salas para a pré-escola reunindo crianças de 4 e 6 anos. Uma delas já funciona em regime de tempo integral, das 7 às 16 horas para crianças com até um ano. As demais com idades superiores estudam na parte da manhã ou à tarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário