O planejamento coletivo dos educadores foi coordenado pela coordenadora do PJU/JN, Francisca Fernandes e a técnica Christianne Samara. As educadoras das salas de acolhimento das crianças filhas dos alunos também estiveram presentes participando de uma oficina de máscaras para os festejos do carnaval.
No ProJovem Urbano o ensino não é entendido como transmissão e acúmulo de informação, pois a aprendizagem é vista como construção ativa do aluno, na interação com seus professores e colegas. Daí ser muito importante, no processo formativo, a apropriação do PPI pelos educadores.
Através das modalidades de formação continuada e planejamento coletivo, pretende-se construir um processo identitário em que cada educador se veja simultânea e inseparavelmente como um perito que domina o instrumental de trabalho próprio de sua área de conhecimento e de sua atividade docente e que saiba fazer uso dele; um pensador capaz de repensar criticamente sua prática e as representações sociais de seu campo de atuação e um cidadão que faz parte de uma sociedade e de uma comunidade.
Por:
Francisca Fernandes dos Santos
Coordenadora Geral do PJU/JN
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