18 de fev. de 2014

Secretaria de Educação finaliza metas para ano letivo de 2014


A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) promoveu na última sexta-feira, 14, reunião com coordenadores, diretores, gerentes, superintendentes e ainda, os formadores do PAIC/PNAIC. O momento foi realizado no auditório da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN), tendo como objetivo a elaboração do plano de metas para 2014.
Na ocasião, Zenira de Macêdo, Coordenadora de Planejamento e Gestão e Arlete Silva, Coordenadora Pedagógica, apresentaram os índices educacionais e de aprendizagem em referência ao ano de 2013, para nortear as novas ações com base nos resultados obtidos. Cintia Pinheiro, Secretária Executiva da SEDUC, ressaltou a importância do momento e de se pensar e analisar essas ações, assegurando condições necessárias para a efetivação do processo de ensino - aprendizagem a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino. E ainda, ressaltou a importância do empenho, comprometimento e integração de todos.
No período da tarde, grupos foram divididos por eixos, para que as metas fossem elaboradas e posteriormente socializadas com os demais. Os eixos foram divididos da seguinte forma: Planejamento e acompanhamento; avaliação dos resultados; formação continuada dos profissionais da educação; gestão integrada e participativa; acesso e permanência dos alunos na escola; equidade e qualidade no ensino; incentivo à prática de leitura e Integração família e escola.






Nenhum comentário:

Postar um comentário