16 de fev. de 2016

Com a presença do presidente do FNDE, Juazeiro do Norte se mobiliza para combate ao mosquito

Na manhã do último sábado, 13, o município de Juazeiro do Norte participou da Mobilização Nacional de Combate ao Aedes Aegypti. O momento teve início na Praça Padre Cícero e, além de autoridades municipais, contou com a presença do Ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Carlos Higino, do Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antonio Idilvan de Lima Alencar, Deputado Federal Arnon Bezerra, e ainda, de Militares das Forças Armadas e de Agentes de Endemias.
Na ocasião, o Ministro destacou que é preciso fazer uma vigilância constante no combate ao mosquito e, neste sentido, afirmou que os agentes e os militares devem visitar residências, escolas e prédios públicos em busca de focos do transmissor da dengue, febre Chikungunya e do Zika Vírus. Ele destacou ainda o engajamento da equipe de Juazeiro, que realizará um trabalho de conscientização por meio de panfletagem e visitação nas casas e logradouros públicos.
Já o Prefeito Municipal, Raimundo Macedo, destacou que a Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMAJU) e as Secretarias Municipais de Infraestrutura (SEINFRA) e Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP), além da Associação dos Recicladores, também vão apoiar a mobilização, trabalhando em conjunto durante todo esse mês de fevereiro. 
Naquele sábado, o Presidente do (FNDE), Antonio Idilvan de Lima Alencar, juntamente com o Prefeito Raimundo Macedo, Secretário de Educação de Juazeiro, Prof. Antonio Ferreira visitaram as escolas Tiradentes e João Alencar de Figueiredo para informar a estudantes e professores a respeito sobre o mutirão.
Para Idilvan Alencar, a equipe da SEDUC tem um exército muito grande chamado escola, na há força maior do que a da comunidade escolar em um processo de mobilização como esse. O combate ao mosquito Aedes Aegypti, finalizou o Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).























Nenhum comentário:

Postar um comentário