3 de jun. de 2015

ESCOLA PADRE CÍCERO COMPLETOU OITENTA ANOS


Na última sexta-feira, 29, um evento simbólico foi promovido na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Padre Cícero pela passagem dos seus 80 anos de existência. Idealizado pela direção da unidade de ensino, o momento contou com a presença do Prefeito Raimundo Macedo, que estava acompanhado da primeira dama, Maricele Macedo.

Também se fizeram presentes o Secretário de Educação, Geraldo Alves, o historiador Daniel Walker, o Vereador Preto Macedo, e a educadora Solange Cruz que representou o ex-prefeito e também homenageado da noite, seu pai José Geraldo da Cruz. Na ocasião, uma sala de informática foi inaugurada com o nome do homenageado em reconhecimento ao seu trabalho quando gestor do município, tendo fundado esta escola em maio de 1935.

Ao fazer uso da palavra, o Prefeito Raimundo Macedo destacou a importância da unidade de ensino para a história de Juazeiro e lembrou que, ao assumir essa gestão, encontrou-a escorada por estacas para não desabar, tendo providenciado de imediato uma grande reforma no seu prédio.  Já a diretora Maria Helena Sampaio, agradeceu ao prefeito pela atenção que tem dedicado aos assuntos referentes à escola.

Durante toda a programação, a história deste, que é um dos mais antigos estabelecimentos de ensino de Juazeiro, foi lembrada tanto na palavra das autoridades, quanto através das apresentações teatrais, realizadas pelos alunos, e musicais, que contaram com uma dupla de violeiros e um coral infantil. A banda Padre Cícero também participou da cerimônia. Ainda na ocasião, a atual gestora e mais cinco ex-diretoras receberam uma placa de homenagem em reconhecimento aos trabalhos que realizaram à frente da mesma. Por fim, os participantes cantaram os parabéns e em seguida um grande bolo fora cortado e servido aos presentes. 

















 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário