8 de jun. de 2015

ALUNO DE JUAZEIRO TEM CONTO SELECIONADO EM NÍVEL NACIONAL PARA COMPOR LIVRO



O aluno Ayalla Adonai Silva Cruz, estudante do 4º ano da Escola Municipal Izabel da Luz, participou do concurso "Criadores de Começos", promovido pela Coelce, por meio do Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura e do Ministério da Cultura, e teve o seu conto selecionado para compor o livro “Contos Crianças”. Na seletiva, ele concorreu com seu trabalho intitulado “Tremo & Luz Men” e ficou entre os trinta escolhidos em nível nacional.

Em reconhecimento ao destaque do aluno, um evento simbólico foi realizado na tarde de ontem, 02, naquela unidade de ensino, quando o livro foi entregue ao mesmo. Os demais exemplares recebidos ficarão a disposição na biblioteca da escola.  Na ocasião, a diretora do Izabel da Luz, Maria Amaro de Lima, falou da importância desse concurso por desenvolver a criatividade e a imaginação das crianças através da leitura. Ela afirmou que Adonai deve servir de exemplo para demais estudantes no nosso município.

Já o Secretário de Educação, Geraldo Alves, falou que esta premiação é um avanço para o município de Juazeiro, destacando a leitura como facilitadora para um maior aprendizado e desenvolvimento da escrita, e ainda, que pretende levar o projeto para outras escolas. Por fim, o secretário agradeceu o empenho de todos profissionais que compõem o Izabel da Luz.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário