3 de jun. de 2015

SEDUC ENTREGA CERTIFICADOS DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO EM JUAZEIRO



Na noite desta terça-feira, 02, em solenidade promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), 485 alunos, 32 alfabetizadores e 06 coordenadores foram certificados pelo Programa Brasil Alfabetizado (PBA), em referência as 31 turmas do biênio 2014/2015. O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN).

 Na ocasião, a Gestora Municipal do Programa, Tânia Pinheiro, destacou que o programa atendeu as unidades de ensino da zona urbana e rural do município e também turmas institucionais. Ela destacou que esse momento deve ser considerado como uma etapa de superação vencida, por representar ainda o reconhecimento da luta e dedicação de cada um dos alfabetizandos e alfabetizadores. 

Já o Secretário de Educação, Geraldo Alves, destacou o empenho de todos durante os oito meses de desenvolvimento do curso e afirmou que o certificado deve servir como uma motivação a mais para que os alunos continuem estudando e buscando novos conhecimentos. Ele lembra que esse documento certifica e valida o ingresso dos alfabetizando nas séries iniciais do ensino fundamental, por meio do Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).






























Nenhum comentário:

Postar um comentário