29 de mai. de 2015

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE ENCONTRO DE LITERATURA INFANTIL EM JUAZEIRO


Na tarde da última terça-feira, 26, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) reuniu os núcleos gestores e professores do ensino infantil IV e V para o 1º Encontro do eixo de Literatura Infantil. O evento aconteceu no teatro SESC Patativa do Assaré, contando com a participação de 200 profissionais.

De acordo com Lucélia da Costa Sampaio, gerente pedagógica do infantil, esse eixo objetiva assegurar o direito da criança ao desenvolvimento humano, à formação cultural e à inclusão social, com o acesso à literatura infantil, promovendo a aquisição, a distribuição e a dinamização de acervos.

A programação incluiu contação de histórias e palestra a respeito da importância da leitura na educação infantil. Por fim, todos os professores receberam as coleções de livros paradidáticos do Projeto Prosa e Poesia do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC). O material consta de histórias a serem trabalhadas em sala e em projetos realizados pelos docentes junto às crianças, promovendo assim a ampliação de experiências narrativas e a interação com a linguagem oral e escrita.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário