22 de mai. de 2015

EDUCAÇÃO INCLUSIVA REALIZA FORMAÇÃO.


A Secretaria Municipal de Educação SME- através da Equipe da Educação Inclusiva, promoveu uma formação voltada aos professores que atendem os alunos com deficiência, transtorno global de desenvolvimento, altas habilidades superdotação. O momento aconteceu nesta quinta-feira, 21, na Escola Dr. Leão Sampaio, e contou com a participação de 30 profissionais. 

Na ocasião, a Assessora da Educação Inclusiva, Solange Machado, ressaltou a importância do momento e do objetivo desta formação nas realizações de ações dos professores na sala de Recursos Multifuncional e o atendimento Educacional Especializado, ofertado na escola de acordo com a legislação da constituição federal de 1988, decreto federal nº 6949/2009. Documento política nacional de educação Inclusiva 2008, que mudanças conceituais e estruturais foram instituídas, desde a educação infantil até a educação superior. 

“Todo aluno deve estar na escola e tem o direito de acordo com as normas federais, estaduais e municipais. A todos os serviços oferecidos no ambiente escolar.”

SOLANGE MACHADO

ASSESSORA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA













Nenhum comentário:

Postar um comentário