12 de mai. de 2015

SEDUC COMPROU 5.800 KITS DE CADEIRAS E MESAS PARA EQUIPAR AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO



A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (SEDUC) adquiriu mais conjuntos de mesas e cadeiras escolares para equipar as instituições de ensino do município, totalizando assim 5.800 unidades. Destas, 3.500 são destinadas as unidades do infantil e 2.300 do fundamental. Esse mobiliário foi garantido pela SEDUC com recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).


A primeira remessa dos conjuntos foi entregue ainda no ano passado, quando 2.500 unidades contemplaram creches e escolas onde funcionam salas do infantil e 1.381 do fundamental. Com essa nova aquisição, mais 1.000 conjuntos foram garantidos às séries iniciais e 919 às demais. E ainda, foram compradas também 200 mesas tipo birô e 300 cadeiras para professores e salas de informática das escolas. 

A substituição dos equipamentos novos pelos antigos está sendo realizada de acordo com um calendário pré-estabelecido pelo setor de almoxarifado, atendendo a necessidade de cada escola. A expectativa da Secretaria é de que até o final desse mês, todos os kits tenham sido entregues.

De acordo com o titular da pasta, Geraldo Alves, com essa aquisição o município pretende realizar a reposição dos equipamentos em consequência do desgaste do uso diário. Ele ressalta que o mobiliário tem durabilidade média de cinco anos e garantem aos  alunos e professores melhores condições de aprendizagem e trabalho.












Nenhum comentário:

Postar um comentário