21 de mai. de 2015

EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA REALIZARAM OFICINA DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO EM JUAZEIRO


Na última quinta-feira, 14, uma oficina de multiplicadores de educação para o trânsito foi realizada pelas Secretarias Municipais de Educação e Segurança Pública e Cidadania, através da Associação Brasileira de Educação de Trânsito (ABETRAN). O momento aconteceu no auditório do Memorial Padre Cícero, contando com a participação de 340 educadores das redes pública e privada e de espaços formais e informais do município. Ao término do evento, todos os presentes receberam certificado de participação.

Na ocasião, uma palavra foi ministrada pelo Professor Luís Carlos Paulino, que é especialista em gestão e direito de trânsito e membro titular da câmara temática do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Em suas palavras, ele afirmou que a melhor maneira de garantir um trânsito seguro é, através da educação dos motoristas e pedestres, lembrando que os professores tem um papel fundamental junto aos futuros motoristas.

O titular da Educação, Geraldo Alves, falou a respeito da importância dessa parceria para discutir os riscos no trânsito, diante da necessidade de repassar aos alunos as práticas para garantir o trânsito seguro. Já o secretário adjunto de segurança pública, Jonas Duarte, fez uso da palavra ressaltando a importância de ações conjuntas como esta para diminuir a violência urbana.












Nenhum comentário:

Postar um comentário