7 de mai. de 2015

PROJOVEM URBANO CERTIFICOU 350 JOVENS EM JUAZEIRO DO NORTE



Na noite da última sexta-feira, 23, cerca de 350 alunos foram certificados pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) em Juazeiro do Norte. A solenidade de formatura foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e aconteceu no auditório do Memorial Padre Cícero, voltada às 15 turmas do biênio 2013 – 2015.


Na ocasião, o Prefeito Raimundo Macedo falou da importância dessa parceria com os Governos Federal e Estadual, visando capacitar e proporcionar a chance do primeiro emprego aos jovens juazeirenses. Já o Coordenador do Programa, Júnior Sarmento, falou sobre objetivo do mesmo no sentido de ofertar a oportunidade de conclusão do ensino fundamental, a qualificação profissional inicial, e ainda, o desenvolvimento de atividades de intervenção social.

A Secretária Executiva da Seduc, Cintia Pinheiro, lembrou que os discentes que participaram das aulas cumprindo 75% de frequência, receberam uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 100,00, além de fardamento, merenda e todo material escolar necessário para o desenvolvimento destas.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário