22 de fev. de 2016

Secretarias de Saúde e Educação lançam plano de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Juazeiro


Em evento realizado na manhã desta segunda-feira, 22, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), as Secretarias Municipais de Saúde e Educação lançaram um plano de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A campanha será desenvolvida em torno do tema “Aeds nas escolas” e os trabalhos serão coordenados pelo Núcleo de Endemias, contemplando 35 unidades de ensino da rede municipal. O plano contará com o envolvimento de cerca de 600 profissionais, dentre estes, cerca de 350 alunos, além de professores, equipes de mobilização e agentes de endemias.
De acordo com o projeto, as escolas vão realizar mutirões nas comunidades, desenvolvendo atividades com agentes mirins, trabalhando ainda com o programa educação sobre o quintal de casa, fazendo com que a população se torne também multiplicadora, evitando que o mosquito se prolifere no município.
A Coordenadora do Núcleo de Endemias, Mascleide Feitosa, destacou a importância desse plano no sentido de conscientizar a população a declarar guerra ao mosquito. Ela lembrou também que é fundamental que as crianças já cresçam com essa consciência.
Desde o último dia 13, o município vem intensificando as atividades educativas em relação à temática, dentro da Mobilização Nacional de Combate ao Aedes Aegypti.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário