2 de mar. de 2016

Aberta Semana Pedagógica em Juazeiro para traçar plano em torno deste ano letivo

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte abriu na manhã desta terça-feira, no auditório do Campus Saúde da Faculdade Leão Sampaio, a Semana Pedagógica com o objetivo de promover diálogos e a troca de experiências para o ano letivo que está começando. O encontro foi coordenado pelo titular da SEDUC, Professor Antonio Ferreira, e reuniu centenas de diretores e coordenadores pedagógicos de estabelecimentos da rede municipal de ensino.
Como definiu um momento importante para uma avaliação do ano letivo anterior e traçar planos debatendo idéias para 2016 atentos às boas práticas dentro do processo ensino/aprendizado para que os alunos tenham sucesso com uma educação de qualidade. Na opinião do secretário, cada escola é um universo e tem suas peculiaridades em meio às quais surgem práticas exitosas e a intenção é enriquecer todas elas. O professor Antonio defendeu a unidade em nome de um crescimento constante com a sistematização das ações.

O presidente do Conselho Municipal de Educação, Marcondes Landim, também participou do encontro anunciando ter visitado todas as escolas ao longo dos últimos três anos. Ele vem publicando os atos de credenciamentos, cuja tarefa cabe aos conselhos municipais quando se trata do ensino infantil e fundamental nas redes pública e privada. Segundo informou, das 99 escolas públicas em Juazeiro 93 já estão com atos de credenciamentos publicados no Diário Oficial e as seis restantes já o fizeram em dezembro com previsão da regularidade até o fim deste mês.































Nenhum comentário:

Postar um comentário