2 de mar. de 2016

SEDUC promoveu mais uma formação do PNAIC/PAIC em Juazeiro


A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) promoveu na última segunda-feira, 29, o 3º Seminário Municipal do PNAIC/PAIC 2015, que teve como eixo central a interdisciplinaridade no ciclo de alfabetização. O momento aconteceu no auditório da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN).
O encontro aconteceu com o objetivo de apresentar os trabalhos realizados em sala pelos professores alfabetizadores do 1º, 2º e 3º ano, que fazem parte do programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e o Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC).

Durante o seminário foram apresentadas 15 experiências exitosas para que, a partir das mesmas que cumprirem todos os critérios exigidos, serem selecionadas para concorrerem a apresentar-se no Seminário Estadual que se realizará nos dias 21 e 22 de Março em Fortaleza, encerrando as atividades PNAIC 2015.

De acordo com a coordenadora do PAIC/PNAIC, Joana D`arc Dantas, esse é o terceiro ano de implantação do PNAIC com a meta de alfabetizar todas as crianças até oito anos de idade, destacando que o Ministério da Educação acredita no potencial dos alfabetizadores e na força das escolas públicas.

No ano de 2013, a ênfase do PNAIC baseou-se na formação em Língua Portuguesa, enquanto em 2014, na formação em Matemática. Já em 2015, foi voltada a ampliação para as demais áreas do conhecimento, de forma integrada, abrangendo a educação integral das crianças no início do processo de escolarização.














Nenhum comentário:

Postar um comentário