2 de jul. de 2013

Aula Inaugural do Programa Brasil Alfabetizado é realizada nesta segunda-feira

Na noite desta segunda, dia 1º de julho, Juazeiro do Norte contou com a aula inaugural do Programa Brasil Alfabetizado de 2013, realizado pelo Ministério da Educação em parceria com os municípios e voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos que não frequentaram ou não tiveram acesso à escola, na idade adequada. 

Cerca de 300 pessoas estiveram presentes no Memorial Padre Cícero, entre elas: alunos, alfabetizadores, diretores das escolas, técnicos da Secretaria Municipal de Educação e autoridades locais. A aula foi bem interativa e contou com a performance poética do poema "A casa é sua", de Rachel de Queiroz e uma esquete teatral com os principais objetivos do programa.

A Secretária Municipal de Educação, Célia Viana de Brito, enfatizou que o programa Brasil Alfabetizado oferece o acesso à educação, como direito de todos, voltado diretamente para a  escolarização de jovens e adultos. 

O Prefeito Raimundo Macedo esteve presente na aula inaugural. Em seu discurso, lembrou a sua trajetória de estudos, ressaltou a importância do aprendizado para que novos caminhos possam surgir, lembrando-os ainda que nunca é tarde para aprender e ampliar seus conhecimentos. Parabenizando os alunos pelo interesse, pediu que aproveitassem ao máximo a oportunidade, ressaltando o quanto é importante que não desistam. Por fim, desejou sucesso e garantiu que a meta da administração é buscar sempre o melhor para os alunos. 

A diretora de programas e projetos, Teresa Siqueira, destacou a importância da alfabetização deste público (jovens, adultos e idosos) para que a educação de Juazeiro se torne mais justa e mais humana com a inclusão de todos na educação.

Em Juazeiro do Norte, as aulas do Programa Brasil Alfabetizado contará com 62 turmas e 58 professores que alfabetizarão os 1250 alunos matriculados. As aulas tem duração de oito meses, sendo realizadas 4 dias na semana com carga horária de 2 horas e meia por dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário