19 de nov. de 2013

Prefeitura realiza I Seminário de Rede de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil


A Prefeitura de Juazeiro do Norte realizou na Procuradoria Regional do Trabalho, o 1º Seminário de Fortalecimento de Rede de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. O momento foi idealizado pelas Secretarias Municipais de Educação e Desenvolvimento Social e do Trabalho, por meio dos programas PETECA (Programa de Educação contra Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente) e PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), com o objetivo de construir uma mini agenda em nome de três ações urgentes e prioritárias que devem ser desenvolvidas em Juazeiro do Norte com relação à prevenção e erradicação do trabalho infantil no município.
Na ocasião, a procuradora do Trabalho, Dra. Lorena Brandão Camarotti, ressaltou a importância do fortalecimento dessa rede, e de que todos tenham consciência do quão importante são as ações, tendo como objetivo maior a proteção dos direitos e interesses das crianças e dos adolescentes. Por fim, agradeceu a disponibilidade de todos que reafirmaram o compromisso de abraçar essa problemática e se disse feliz por, em Juazeiro do Norte, está conseguindo fortalecer essa parceria, tornando notório que já há uma mudança.
Estiveram presente aos seminário representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Projovem, Programa Saúde na Escola (PSE), Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), bolsa família, Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Na ocasião, os representantes dos segmentos citados reuniram-se em grupos, elaborando propostas que, em seguida, foram socializadas com todos. A partir desse momento, as três ações que foram previamente definidas, serão enviadas para analise do Coordenador Estadual do PETECA, e posteriormente um novo momento será realizado para que estas ações sejam consolidadas.












Nenhum comentário:

Postar um comentário