14 de mar. de 2014

Mais de 700 concludentes do Brasil Alfabetizado receberam diplomas em Juazeiro


A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte promoveu a certificação dos alunos do Programa Brasil Alfabetizado referente à etapa de 2012 com aulas no decorrer do ano passado. O auditório do Centro Educacional Professor Moreira de Sousa ficou lotado para uma solenidade aberta com apresentações artísticas. Receberam seus diplomas 750 alunos das 66 turmas que envolveram o trabalho de 61 alfabetizadores e mais 13 coordenadores.
Na oportunidade, a gestora local do programa, Tânia Pinheiro, parabenizou os alfabetizados pela conquista e informou aos presentes que 460 alunos ou 61,3% do total manifestaram o desejo de dar continuidade aos estudos e até já foram encaminhados para o EJA (Educação de Jovens e Adultos). Ela apresentou os dados referentes a essa etapa do Brasil Alfabetizado lembrando que as aulas começaram no último dia 1º de Junho e terminaram em 26 de Fevereiro.

Já o Secretário de Educação, Geraldo Alves, lembrou que o programa tem o objetivo de erradicar o analfabetismo em Juazeiro entre jovens, adultos e idosos e parabenizou os alfabetizados por superar os obstáculos e, em busca de mais conhecimentos, concluírem essa recente etapa. Por fim, rogou que os alunos continuassem com determinação e vontade de aprender sempre mais.  Ele agradeceu ainda o empenho e dedicação dos envolvidos na iniciativa que, de alguma forma, deram sua contribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário