21 de jul. de 2015

Creche do Bairro Antônio Vieira será inaugurada pelo prefeito Luiz Ivan nesta quarta-feira


A Creche Helena Vieira dos Santos, recém-construída na Rua Vicência Maria de Oliveira no Parque Antônio Vieira, será inaugurada pelo prefeito Luiz Ivan nesta quarta-feira por ocasião do feriado municipal nos 104 anos de Juazeiro do Norte. O estabelecimento foi erguido numa área total de 1,1 mil m2 e se constitui num dos maiores Pró Infância do interior do Ceará. Ela tem capacidade para acolher 220 crianças dentro de uma estrutura padrão e moderna arquitetura.



No bloco administrativo estão a recepção, secretaria, orientação educacional, almoxarifado, sala de professores e reuniões, diretoria, sanitários e áreas de circulação. Já no bloco de serviços existem uma lavanderia, rouparia, área de serviços gerais, sanitários e vestiários para os servidores, setor para acondicionamento de lixo e gás, cozinha e depósito. Já a área pedagógica conta com duas salas para crianças de 4 a 11 meses, outras duas para menores de 2 anos, mais duas para crianças com idades de 2 a 4 anos e duas salas para a pré-escola reunindo crianças de 4 e 6 anos.

O novo estabelecimento de ensino infantil de Juazeiro dispõe ainda de áreas abertas para recreação e multiuso, bem como recreio coberto, auditório, áreas de circulação e sanitários para os alunos. A creche funcionará em regime de tempo integral, das 7 às 16 horas, para crianças com até um ano. As demais com idades superiores estudarão na parte da manhã ou no horário vespertino. Para Luiz Ivan, trata-se de um grande presente da administração municipal às crianças e pais de família que residem no bairro Antônio Vieira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário