10 de out. de 2016

Prefeitura de Juazeiro construirá mais quatro creches após inaugurar três nos bairros Pedrinhas, São José e Antonio Vieira


A Prefeitura de Juazeiro do Norte já começou a construir uma creche padrão Pró Infância perto da Escola Tarcila Cruz no bairro Novo Juazeiro e outra será erguida no Horto. Além disso, os bairros Frei Damião e Betolandia ganharão dois Centros Educacionais da Infância (CEI), para ampliar a oferta de vagas às crianças a partir do próximo ano. Na sua atual gestão, o prefeito Raimundo Macedo inaugurou três creches modelos quais sejam: Professora Francisca Letícia do Amaral Brasileiro (São José); Terezinha Guimarães (Pedrinhas); e Helena Vieira dos Santos (Antônio Vieira).

       São grandes estabelecimentos e com padrões de alta modernidade que já funcionam normalmente favorecendo o ensino infantil. Além disso, segundo Raimundão, todas as creches do município passaram por um processo de recuperação e até ampliação a exemplo de escolas do ensino fundamental. Somente com as três creches Pró Infância, houve um incremento de matrículas da ordem de 700 crianças. Cada uma detém 1,2 mil m2 e um total de oito salas de aulas, anfiteatro, áreas de lazer e circulação, recepção, jardins, refeitórios, cozinhas, lavanderia, rouparia, área de serviços gerais e outras dependências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário