18 de set. de 2013

Escolas são incentivadas a realizar a Etapa Municipal do Programa Atleta na Escola

A Secretária Executiva de Educação Cíntia Morais e diretora de Programas e Projetos Marileide Leite conversam com os diretores e professores presentes

A Secretaria Municipal de Educação promoveu ontem, dia 17 de setembro, uma reunião com o núcleo gestor e professores de educação física das escolas municipais beneficiadas com o Programa de Formação Esportiva Escolar “Atleta na Escola”.  A reunião teve como objetivo repassar informações referentes ao programa e ainda, divulgar a realização do projeto nas unidades de ensino.  Na ocasião, as dúvidas referentes à utilização dos recursos específicos para o projeto foram sanadas.

Em Juazeiro do Norte as 14 unidades de ensino seguintes foram beneficiadas com o programa: EEF 03 de junho, EEF Senhor Callou, EMEIF Raimundo Pessoa, EEF Cícera Germano Correia, EEF Demóstenes Ratts Barbosa, EEF Dr. Edvard Teixeira Férrer, EEF Gov. Manoel de Castro Filho, EEF João Alencar De Figueiredo, EEF José Geraldo da Cruz, EEF José Marrocos, EEF Monsenhor Joviniano Barreto, EEF Pelusio Correia De Macedo, EEF Prefeito José Monteiro de Macedo e EEF Zila Belém.  Em relação às modalidades, os alunos de 12 a14 anos destas unidades de ensino poderão participar da corrida de velocidade de 75 metros, corrida de velocidade de 1.000 metros e Salto.

O Programa “Atleta na Escola” é parte integrante do plano de ações do PDDE Qualidade e visa difundir a prática desportiva entre os estudantes, desenvolvendo valores olímpicos e paraolímpicos entre os jovens e adolescentes e ainda, favorecendo a identificação de jovens talentos numa perspectiva de formação educativa integral que concorra para a elevação do desempenho escolar e esportivo dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário