2 de set. de 2013

Alunos da EJA e Brasil Alfabetizado participam de projeto de doação de sangue junto ao HEMOCE


Idealizado pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE) e desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o “Projeto Escola Cidadã – Promovendo a cidadania no Cariri” conscientiza alunos a cerca da importância da doação de sangue. Desta fase, que está sendo realizada até o mês de outubro, estão participando alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Programa Brasil Alfabetizado (PBA).
 
Semanalmente escolas da EJA e do PBA recebem a visita da equipe do HEMOCE, que ministram palestras sobre o tema.  Em seguida, os alunos que, sensibilizados, e desejarem ser voluntários, serão conduzidos pela equipe do HEMOCE para realizar a doação de sangue e/ou o cadastro nacional de medula óssea.  Aos alunos é ainda solicitado que socializem a ideia junto à comunidade.

Segundo Francisca Vanda dos Santos, diretora da Educação de Jovens e Adultos, a parceria é um esforço empreendido para possibilitar à comunidade escolar a participar ativamente do processo da doação de sangue de forma responsável e consciente a essa causa em prol da saúde pública regional.








Nenhum comentário:

Postar um comentário