2 de jul. de 2014

Juazeiro do Norte promove encontro para apresentação do Curso de Formação para Conselheiros Escolares que terá início previsto para Agosto



A Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte, em parceria com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica do Estado do Ceará e a Universidade Federal do Ceará, nos meses de agosto e setembro irá oferecer o Curso de Formação para Conselheiros Escolares, com o objetivo de capacitar os integrantes dos Conselhos Escolares das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental do município. Podem participar representantes do Núcleo Gestor, estudantes, pais, professores, profissionais da educação e pessoas da comunidade local. Os conselheiros têm funções deliberativa, consultiva, fiscal e mobilizadora para garantir a gestão democrática e a qualidade da educação nas escolas públicas. Cada instituição de ensino estabelece as regras para eleger, de forma transparente e democrática, os integrantes do Conselho Escolar. Nas próximas turmas participarão do curso, as escolas:

Educação Infantil: 

CEI’s: 

Ana Amélia Bezerra;
Dra. Zilda Arns;

EMEIs: 

Assunção Gonçalves;
Alayde de Andrade;
Joana Tertulina;
Madre Maria Vilac;
Odete Matos;
Getúlio Grangeiro;
Joaryvar Macedo;
José Perboyre Sampaio Sabiá;
Francisca Rodrigues da Silva;

Ensino Fundamental:

Cícera Germano Correia;
Demóstenes Ratts Barbosa;
Gov. Manoel de Castro Filho;
Irmã Iva;
José Marrocos;
Mário da Silva Bem;
Pref. José Monteiro de Macedo;
Profª. Maria Germano;
Tarcila Cruz Alencar;
Iva Emídio;
Antônio Correia;

O encontro para apresentação do Curso para as escolas participantes acontecerá na próxima segunda-feira, dia 07 de julho, as 15 horas,  no auditório do Centro de Pastoral Monsenhor Antônio Onofre de Alencar, na Rua São Francisco, s/nº, Bairro São Miguel (ao lado da Igreja Nossa Senhora de Lourdes) e contará com a presença da Professora Acilana Alencar Neta, Articuladora do Curso na nossa Região. Maiores Informações: Prof. Laercio Mendonça - Assessoria de Articulação e Gestão, Secretaria Municipal de Educação, Rua 15 de Novembro, s/nº, 1º Andar, Bairro são Miguel, Tel: (88) 35115407 / (88) 8875.6530. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário