11 de abr. de 2013

Membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar são empossados


Ontem, 10 de abril, no auditório da Secretaria de Educação do Município do Juazeiro do Norte foram empossados os membros eleitos do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, para o quadriênio de 2013 a 2017. A assembleia foi conduzida pela Diretora de Articulação e Gestão, Zenira Macêdo.

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do Município possui a missão de fiscalizar o uso dos recursos advindos do FNDE e a qualidade da merenda oferecida aos alunos da Rede Municipal de Ensino e unidades conveniadas com a Prefeitura do Município de Juazeiro do Norte. 

Sua criação está relacionada à descentralização dos repasses do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Ministério de Educação (MEC), que passaram a ser feitos diretamente aos municípios e estados sem a necessidade da realização de convênios e acordos similares, visando dar maior agilidade ao processo. 

Foram empossados os seguintes representantes:
Seguimento do Poder Executivo: Francimilton Esmart Sabiá e Lucélia Costa Sampaio;
Segmento dos profissionais da área da Educação (professores): Maria do Socorro Santos da Silva e Luiz Alberto Guimarães Costa;
Segmento dos discentes da educação (alunos): Francisca Tavares de Sousa e Maria Jéssica Gomes Viana; 
Segmento Pais de Alunos: Francisca Braga dos Santos, Francisca Maria Gondim, Soraia Freitas Cavalcante e José Alberto da Silva; 
Segmento Sociedade Civil: Noberto Luiz de Almeida, Reginaldo Raimundo Elóia, Antonia Gomes e Maria Suzeth Monteiro de Sousa.  

Após a efetivação da posse foi colocado em votação a escolha do Presidente e do Vice-Presidente do Conselho de Alimentação Escolar- CAE, quadriênio 2013-2017. Após todas as considerações procederam-se às eleições, com o seguinte resultado:

PresidenteMaria do Socorro Santos da Silva
Vice-PresidenteFrancisca Tavares de Sousa


2 comentários:

  1. Visitem nosso blog! Abraços!
    Coord. Pedagógica - EMEI Joaryvar Macedo

    ResponderExcluir
  2. A Secretaria de Educação parabeniza o empenho de utilizar a mídia social para divulgar as ações da escola. A EMEI Joaryvar Macedo está de parabéns!

    ResponderExcluir