22 de abr. de 2013

Secretária de Educação acompanha semana de formações do Programa PAIC/PNAIC

Secretária de Educação Célia Viana visita salas de formação continuada do Programa PAIC/PNAIC
Durante os dias 15, 16 e 17 de abril, a equipe do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) e Pacto Nacional pela Formação na Idade Certa (PNAIC) realizou as formações do 3º, 4º e 5º ano com os professores e no dia 18 de abril com os professores do 2º ano e coordenadores pedagógicos das escolas municipais.

Participação dos professores e coordenadores pedagógicos na formação do PAIC/PNAIC
A Secretária de Educação Célia Viana visitou as salas onde aconteciam as oficinas para os professores e agradeceu a participação dos mesmos ressaltando a importância da formação continuada de professores que vêm sendo amplamente realizada e discutidas como uma das vias principais de acesso à melhoria da qualidade do ensino.

Oficina de Matemática com o formador Duarte
A formação do 3º, 4º e 5º ano foi dividida por disciplina: Matemática e Português, ambas abordando o material estruturado e a apresentação da rotina de trabalho. Os formadores, todos foram selecionados pelo PAIC/PNAIC, são habilitados  em suas respectivas áreas do conhecimento e fazem parte do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação.

Oficina de Língua Portuguesa, com a formadora Lucilene Alencar
A formação do 2º ano abordou o planejamento do roteiro didático, com os seguintes objetivos:

  • Dinâmica: Tapete Voador (Eixo Formação do Leitor);
  • A vivência da rotina do mês de março;
  • Identificação dos níveis de leitura e escrita das crianças;
  • Partilha de experiências exitosas / intervenções positivas desenvolvidas durante o mês.

Claudenice Siqueira, gerente municipal do PAIC/PNAIC
Para a gerente municipal do Programa PAIC/PNAIC Claudenice Siqueira, "as formações continuadas permitem o aprimoramento da prática pedagógica, por isso ela sensibiliza a participação dos professores e coordenadores pedagógicos, tendo em vista que as mesmas são bem planejadas, com material de qualidade e formadores capacitados, tudo feito de forma a melhorar a qualidade da Educação Básica".

Oficinas do 2º ano do Programa PAIC/PNAIC de Juazeiro do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário