26 de abr. de 2013

Programa Mais Educação é discutido em Juazeiro do Norte


Monitores e diretores administrativos das escolas que fazem parte do Programa Mais Educação
A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte e o Ministério da Educação, realizaram o 1º Encontro da Microrregião do Cariri, referente ao Programa Mais Educação. O objetivo foi de situar a adesão e a implementação do programa nos municípios. Estiveram presentes ao encontro representantes das secretarias de Educação dos municípios de Crato, Barbalha, Jardim, Nova Olinda, Caririaçu e ainda pais de alunos, monitores e alunos. O evento foi conduzido pela responsável nacional do Programa, Gesuína Fátima Elias e pela equipe técnica da Secretaria de Educação de Juazeiro envolvida com o Programa Mais Educação.
Prefeito Raimundo Macedo
Na ocasião, o prefeito Raimundo Macedo ressaltou a importância do evento, que para ele, possibilitou a integração e a soma de experiências entre os municípios participantes. E, reafirmando o seu compromisso com a educação do município, informou que a meta da administração é de que até o final da gestão, Juazeiro do Norte possa contar com mais de 50% dos estudantes contemplados com a educação em tempo integral. Desta forma, acredita que os alunos estarão mais preparados para continuar a história do futuro promissor de Juazeiro.
Secretária Municipal de Educação Célia Viana
A secretária de Educação, Célia Viana, complementando as informações repassadas pelo prefeito, afirmou que Juazeiro do Norte até o momento dispõe de oito escolas em tempo integral através do Programa Mais Educação, atendendo a 2.970 alunos, e que o município está aguardando a implementação de mais 29 escolas neste programa.
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Juazeiro do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário