18 de abr. de 2013

Bibliotecas Escolares participam de formação continuada

Secretária Municipal de Educação Célia Viana participa da Formação das Bibliotecas Escolares
Aconteceu no dia 17, nas dependências do auditório do Moreira de Sousa a primeira formação do ano letivo de 2013 com os professores lotados nas Bibliotecas Escolares. A formação teve como um dos objetivos, o lançamento do Projeto “Ler e construir: Centenário de Vinícius de Moraes, onde as bibliotecas escolares homenagearão o poeta através de gincanas, vídeos, músicas.

Professores das Bibliotecas Escolares de Juazeiro do Norte
Aos professores, foram entregues o manual das Bibliotecas Escolares, o qual tem o objetivo de instruir os professores de biblioteca a organização do acervo, do espaço físico e tombamento de materiais.

Manual da Biblioteca entregue a cada escola
O aluno e jovem escritor Joanderson Nunes, da EEM Gov. Adauto Bezerra falou sobre a importância da leitura, e  na ocasião  apresentou o seu 4º Livro: "Saltos e Sapatos".

O aluno Joanderson Nunes lançou o livro: "Saltos e Sapatos"
Para a gerente das Bibliotecas Escolares, Joana Darc Dantas, este encontro não é um simples repasse de informações, mas um projeto que vem a contribuir com uma aprendizagem significativa alicerçada na construção do saber, na aventura do ensinar do aprender, trazendo estratégias diferenciadas, a serem utilizadas pelo educador.”

Professores participam de oficina
Participaram da Formação, a Secretária Municipal de Educação Célia Viana, a Assessora de Gabinete Ana Ester Jucá, a Coordenadora Pedagógica Tânia Pinheiro. Contribuíram com evento os professores Marcílio, Damião Lobo, Ireneide Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário