30 de abr. de 2013

Programa de Educação contra Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA) capacita professores da Rede Municipal

 
Procuradora do Trabalho, Drª Lorena Brandão e professores da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro do Norte
A Secretaria Municipal de Educação realizou a V Oficina do PETECA – Programa de Educação contra Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, com o objetivo de formar professores para serem multiplicadores nas escolas em prol do combate do trabalho infantil. O evento contou com a participação de professores, representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).
 
Na ocasião, a Procuradora do Trabalho Dra. Lorena Brandão Camarotti, representando o Ministério Público do Trabalho, ministrou palestra apresentando leis e ações preventivas e repressivas que devem ser desenvolvidas em defesa dos direitos e interesses das crianças e adolescentes, com o propósito de preparar os professores para que possam desenvolver os trabalhos nas unidades de ensino. Conscientizando-os ainda, que junto aos demais operadores e defensores dos direitos da criança e adolescentes, a escola tem um papel fundamental neste processo.
 
O Prefeito Municipal Raimundo Macedo, presente no evento, ressaltou a importância da permanência dos alunos nas escolas, e ainda, dos profissionais da educação no desenvolver destes trabalhos, de seguir observando, fiscalizando, acompanhando, sensibilizando e conscientizando pais e alunos, pois acredita que é através da educação que as pessoas crescem na vida.

A Secretária de Educação Célia Viana participou da Formação do PETECA


O Prefeito Raimundo Macedo esteve presente na V Oficina do PETECA


Prefeito Raimundo Macedo, gerente municipal do PETECA Fátima Teixeira e a Coordenadora Pedagógica da SEDUC/JN Tânia Pinheiro na V Oficina do PETECA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário