2 de mai. de 2013

1º Encontro com os professores da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal

Abertura do Encontro da EJA - 1º dia
Nos dias 29 e 30 de abril foi realizado no auditório da SEDUC/JN, o 1º encontro com os coordenadores pedagógicos das escolas e professores da Educação de Jovens e Adultos  (EJA) com o objetivo de informar a Matriz Curricular e a Resolução Nº 001/2012 do Conselho Municipal de Educação que trata da EJA.
Abertura do encontro da EJA - 2º dia
Participando do encontro, a Secretária de Educação Célia Viana falou da importância da EJA  mediante a educação de qualidade àqueles que não tiveram acesso ou condições de concluir o Ensino Fundamental na idade própria. Com essa gestão, deve surgir a oportunidade de desenvolver mais encontros como estes, além de planejamentos participativos e, principalmente, da parceria entre a Secretaria de Educação, através da Diretoria da Educação de Jovens e Adultos, e os professores.

Ginástica Laboral com a professora Adriana Bezerra
A professora de Educação Física Adriana Bezerra falou da importância da atividade física e aproveitou o momento para demonstrar exercícios de ginástica laboral. A Coordenadora da Superintendência Escolar, Joeuda  Oliveira, destacou que um dos objetivos da ginástica é descontrair os participantes e tornar o ambiente mais agradável para a reunião.

As técnicas da EJA Paula Leite e Roberta Ventura
Logo após, a técnica Roberta Ventura apresentou o calendário e a matriz curricular e, na oportunidade, os professores socializaram suas experiências e dificuldades em sala de aula. A técnica Paula destacou o cuidado que o núcleo gestor deve ter no ato do registro da matrícula inicial no Sistema Integrado de Gestão Escolar (SIGE).

Roberta Ventura, técnica da EJA; Vanda dos Santos, Diretora da EJA; Célia Viana, Secretária de Educação; e Joeuda Oliveira, Coordenadora da Superintendência Escolar
Segundo a Diretora de Educação de Jovens e Adultos, Vanda dos Santos, o município de Juazeiro do Norte conta com 42 escolas que oferecem a modalidade EJA, atendendo a  2.944 alunos. Para ela, é muito importante que os professores desenvolvam a capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades assim como a formação de atitudes e valores dos discentes. 

Equipe da EJA
Entrega do material aos professores da EJA

Professores da EJA realizam estudo da Matriz Curricular
Equipe de superintendentes em parceria com a EJA
Professores da EJA - Segmento II
Superintendente Graça Lima e a Diretora da EJA Vanda dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário