9 de mai. de 2013

Professores de Matemática do Ensino Fundamental II participam de formação continuada

Formação de Matemática com os professores de 6º ao 9º ano
No último dia 08, os professores de Matemática do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) participaram de formação continuada para aprimorar as habilidades e competências matemáticas em sala de aula. O momento foi proposto pela coordenadoria pedagógica em parceria com a editora FTD, e contou com a presença de 80 professores.

A formação abordou avaliação de descritores através dos seguintes grupos de estudo: "Jogos Matemáticos" ministrado pela professora Jamilly Campos (Esp. em Educação Matemática) e "Avaliação e descritores: novos saberes e outras possibilidades", proferido pela professora Sandra Cavalcante (Mestre em Educação). Todo o conteúdo e atividades foram trabalhados em consonância com o livro didático adotado no município: "A conquista da Matemática". 

A coordenadora pedagógica Tânia Pinheiro ressaltou a importância de, além de utilizar o livro didático, o professor deve estar conectado às novas tecnologias de informação, principalmente nas aulas de Matemática, de forma a envolver o aluno no conteúdo, pois a Matemática abre espaço para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário