10 de mai. de 2013

Secretária de Educação se reúne com fornecedores e técnicos da Merenda Escolar

Secretária de Educação Célia Viana e fornecedores da Merenda Escolar
Com o compromisso de organizar o prazo de entrega da Merenda Escolar nas escolas, a Secretária Municipal de Educação Célia Viana se reuniu com os fornecedores da Merenda Escolar para verificar e cobrar dos mesmos a otimização das rotas de entrega dos alimentos da Merenda Escolar. Para a Secretária, o Programa de Alimentação Escolar do município é um componente fundamental para fortalecer o rendimento do aprendizado das crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino e as escolas têm que estar abastecidas por todos os gêneros alimentícios, num prazo definido.

Também presente ao momento, a Coordenadora de Administração e Controle (SEDUC/JN), Stela Inácio, conversou com os técnicos da célula municipal, priorizando a visita às escolas para verificar o cumprimento do cardápio e a aceitabilidade da merenda pelas crianças, bem como a assistência direta aos diretores administrativos.

Equipe técnica municipal da Merenda Escolar
Ao final do momento, ficaram definidos programas de formação e oficinas para as Merendeiras e Auxiliares de Merendeira, em consonância com a nutricionista Synara Weruska e a tecnóloga de alimentos Elaine Melka, de forma a orientá-las sobre a preparação do cardápio escolar, com previsão para o mês de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário