17 de mai. de 2013

Secretaria de Educação promove encontro com Coordenadores de Articulação e Gestão

Coordenadores de Articulação e Gestão com a Secretária de Educação Célia  Viana
No último dia 16, a Secretaria Municipal de Educação promoveu um encontro com os coordenadores de articulação e gestão das escolas da Rede Municipal de Ensino com o objetivo de socializar o modelo do plano de ação bem como incentivar os processos participativos para que dê sustentação às relações democráticas entre escola e comunidade, núcleo gestor e organização dos segmentos escolares. 

A Secretária de Educação Célia Viana enalteceu o trabalho do coordenador de articulação através da responsabilidade de colaborar com o núcleo gestor no acompanhamento e avaliação do PDE e PPP e também na promoção da gestão participativa dos recursos financeiros da escola, junto à comunidade e conselho escolar. 

A gerente de organismos colegiados Olgilena Paiva falou sobre a importância de coordenar o funcionamento dos organismo colegiados da escola e promover a articulação entre eles de forma a assegurar o compromisso com a qualidade do processo ensino-aprendizagem.

Finalizando o momento, a diretora de articulação e gestão Zenira Macêdo apresentou o portfólio de atribuições do coordenador sensibilizando-o para o processo de intercâmbio de experiência entre os organismos colegiados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário