8 de mai. de 2013

Combate à dengue em Juazeiro terá mobilização a partir das escolas

Projeto Dengue na Escola é desenvolvido nas escolas municipais

O Projeto Dengue na Escola é uma das formas de mobilização encontradas para ajudar no combate à dengue em Juazeiro do Norte. Ele foi lançado nesta terça-feira no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e se constitui numa parceria entre as secretarias de saúde e educação. Coube a equipe de mobilização social da Secretaria de Saúde a apresentação da iniciativa a ser desenvolvida nas escolas municipais.

O coordenador Péricles Lacerda e a Secretária de Educação, Célia Viana, defenderam o engajamento de todos no projeto a fim de um melhor combate ao mosquito aedes aegipty, transmissor da dengue. Ambos lembraram que o único meio é conscientizar a população no sentido de evitar o habitat para o mosquito o que só pode ser alcançado com a união dos juazeirenses em torno dessa meta. O ponto de partida será as escolas do Ensino Fundamental II.

Diretores das escolas que participarão do projeto Dengue na Escola
A comunidade escolar vai ser provocada no sentido do combate à dengue com a transformação dos alunos e professores em agentes multiplicadores dos cuidados que todos devem ter para evitar o mosquito. O calendário de atividades foi desenvolvido de acordo com o acompanhamento semanal da situação em nível do município para que sejam priorizadas áreas com maior infestação do mosquito. Assim, o primeiro bairro será o João Cabral a partir de segunda-feira, dia 13 de maio.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário