6 de mai. de 2013

Escolas municipais participam de V Gincana Cultural Solidária do Centro Cultural Banco do Nordeste

A bibliotecária Isabel Leal (CCBNB), o gerente executivo do CCBNB Francisco Ricardo Pinto, a gerente das bibliotecas escolares (SEDUC/JN) e as diretoras administrativas das escolas municipais

Através de tarefas competitivas e solidárias voltadas ao estudo da obra de Vinicius de Moraes e de arrecadação de alimentos para instituições filantrópicas, escolas da rede pública de ensino de Juazeiro do Norte participaram da V Gincana Cultural Solidária, realizada pelo Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri – CCBNB, em homenagem aos 100 anos do poeta.

Os alunos representando obras de Vinícius de Moraes
Segundo a equipe do CCBNB, o evento teve como objetivo promover um intercâmbio entre as escolas públicas na construção de idéias voltadas para o conhecimento de autores nacionais e regionais, estimulando ainda a leitura. A gincana contou com a participação das seguintes escolas: João Alencar de Figueiredo, Dom Vicente de Paula Araujo de Matos, Felipe Neri da Silva, José Geraldo da Cruz, Demóstenes Ratts Barbosa, Pelusio Correia de Macedo, Padre Cícero, Dr. Edvard Teixeira Férrer e Gov. Manoel de Castro.

Alunos representando obras de Vinícius de Moraes
Representando a Secretaria de Educação, Joana Darc Dantas, coordenadora das bibliotecas escolares do município, parabenizou alunos, professores e Núcleo Gestor das Escolas participantes pelo empenho e em especial as escolas João Alencar de Figueiredo, Edward Texeira Férrer e José Geraldo da Cruz, vencedoras da 1° fase, pelo primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente.

Público participante da Gincana Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário