29 de abr. de 2013

Escolas Municipais participam do Projeto Professor Diretor de Turma

Professores que participarão do Projeto "Professor Diretor de Turma"
A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenadoria Pedagógica, consolidou a implementação do Projeto Professor Diretor de Turma nas escolas da Rede Municipal de Ensino. 
Coordenadora Pedagógica (SEDUC/JN) Tânia Pinheiro
A Coordenadora Pedagógica Tânia Pinheiro ressaltou para os professores presentes a importância de tornar a sala de aula uma experiência gratificante, em que todos os professores da turma, familiares, gestão, comunidade escolar, unam-se com o objetivo de proporcionar uma educação que vise excelência.

Profª Ney Freitas (19ª CREDE)
O Projeto Professor Diretor de Turma é de simples execução, em que um professor que ministre qualquer disciplina, assume o compromisso de responsabilizar-se pelos alunos de uma única turma. A exigência imprescindível é que tenha perfil adequado para assumir a função. Dentre outras qualidades, precisa ser bom líder, incentivador, ativo, responsável, sensível, prudente e apaixonado pela educação. Esses professores são denominados Diretores de Turma.

O projeto, inicialmente, será implantado em 07(sete) unidades escolares atendendo a 1.112 alunos do 6º ano das refereridas escolas:

EEF João Alencar de Figueiredo
EEF Zila Belem 
EEF Mário da Silva Bem 
EEF Gov. Manoel de Castro Filho
EEF Dr. Edvard Teixeira Férrer
EEF Tab. Expedito Pereira
EEF Pref. Mozart Cardoso de Alencar

Prof. João Jacinto (SEDUC) apresenta o projeto aos professores
O momento contou com a presença da Profª Ney Maria Freitas (Coordenadoria de Cooperação Municípios - 19ª CREDE) e do Prof. João Jacinto (SEDUC) que apresentaram o projeto aos docentes presentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário