26 de abr. de 2013

Secretaria Municipal de Educação promove encontro com o educador Celso Antunes

Celso Antunes fala sobre Educação na Contemporaneidade com professores de Juazeiro do Norte
Conforme planejamento da Coordenadoria Pedagógica em promover formação em serviço para os professores lotados do  6º ao 9º ano,  a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a editora IMEPH, realizou na tarde do dia 25 de abril, a palestra "O fazer escola no momento contemporâneo", com o professor e educador Celso Antunes.

A Coordenadora Pedagógica Tânia Pinheiro intermediou a conversa com Celso Antunes
O professor Celso Antunes falou sobre os indicadores da educação brasileira e suas formas de avaliação. Foi criterioso ao argumentar e fazer refletir: "Por que se considera bom um aluno com 75% de aprendizagem (nota 7,5), quando se sabe que um cavalo com 75% de suas patas não consegue caminhar?". Para ele, é importante que a aprendizagem seja completa.

Professores de Juazeiro do Norte
Citou ainda vários exemplos sobre a era da informação e suas tecnologias, o conhecimento implícito dos professores e a educação nos países desenvolvidos.

A palestra faz parte do projeto "Café Cultural" que tem o objetivo de promover 04 encontros com educadores renomados no decorrer do ano de 2013. O próximo está previsto para o mês de junho.

O Prefeito Raimundo Macêdo participou e agradeceu a presença dos professores
O prefeito Raimundo Macedo participou do encontro e afirmou que este projeto é uma de suas propostas de valorização, capacitação e formação de professores.

Ao final, Celso Antunes autografou livros dos professores presentes
Confira alguns momentos do Encontro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário