4 de abr. de 2013

Educação Infantil quer incentivar a leitura em Juazeiro para melhorar desempenho dos alunos

Alunos da Educação Infantil de Juazeiro do Norte
A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte começou a executar o projeto “Ler, Imaginar e Contar as Maravilhas da Leitura” com o objetivo de incentivar a leitura através dos livros paradidáticos e no setor de educação infantil. De acordo com a titular da SEDUC, Célia Viana de Brito, a prática da leitura é essencial para a construção do conhecimento e do desenvolvimento humano. Com isso, garantiu que a administração municipal vai estimular e motivar neste sentido.

A ideia surgiu de um encontro da equipe da Educação Infantil da Secretaria de Educação. O principal desafio é fomentar o gosta pela leitura nas crianças e incentivar familiares destes alunos a fazerem parte do processo de integração com a leitura. No primeiro momento serão trabalhados quatro exemplares de livros paradidáticos da escritora Ruth Rocha já adquiridos pelo município, quais sejam: "Romeu e Julieta”, “A Escolinha do Mar”, “O Amigo do Rei” e “Meu Pai e Eu”. Depois serão comprados outros títulos.

O Dia Nacional do Livro Infantil será em 18 de Abril com a comemoração prevista para a Creche Francisca Pereira Matos. Na data, os livros e o projeto serão apresentados aos coordenadores pedagógicos, representantes de professores e alunos. Na ocasião, haverá contação de histórias, momento musical e dramatização baseado nos livros. Após isso, a distribuição em todas as creches de Juazeiro. O projeto permite que, nos finais de semana, as crianças levem os livros para casa a fim de ler com a família.

Equipe da Educação Infantil de Juazeiro do Norte



Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário