28 de mar. de 2013

Secretária de Educação reafirma que o depósito da merenda escolar está lotado de gêneros alimentícios

Secretária Municipal de Educação Célia Viana de Brito
Em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira a Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Célia Viana de Brito, confirmou o que dissera o prefeito Raimundo Macedo sobre o abastecimento normal das escolas com os gêneros alimentícios. Segundo ela, a distribuição não parou e o deposito central da merenda escolar está lotado com alimentos para atender toda a rede municipal de ensino.
Ela admite que algumas escolas ainda não receberam as mercadorias devido o calendário de entregas seguir rotas distintas com três caminhões percorrendo a cidade e zona rural. O trabalho, de acordo com a secretária, será concluído até a próxima terça-feira, dia 2 de abril. Célia explicou ainda que alguns estabelecimentos de ensino tinham merenda em seus estoques, porém as merendeiras estavam impossibilitadas do preparo por conta de equipamentos quebrados como fogões numa herança da gestão passada.
De acordo com a secretária, a empresa terceirizada responsável pela merenda escolar e merendeiras na gestão de Manoel Santana, levou os equipamentos e utensílios de cozinhas das escolas com o fim do contrato em dezembro. Ela disse que, em muitos casos, o prefeito Raimundão teve que adquirir novos equipamentos o que está sendo feito através de licitações. A intenção, como acrescentou, é a execução de um programa de merenda escolar com oferta em quantidade e qualidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário