19 de mar. de 2013

Prêmio Gestão Escolar 2013 abre inscrições


O Prêmio Gestão Escolar (PGE) tem por objetivo estimular a melhoria dos processos de gestão, em busca do cumprimento da função social das escolas públicas brasileiras: garantir educação de qualidade, direito fundamental de todos os estudantes.

Reflexões sobre a qualidade da gestão é frequente nas escolas. Gestores, professores, alunos, funcionários, pais e parceiros discutem o desempenho dos estudantes, as necessidades de infraestrutura ou as condições de trabalho dos professores e funcionários. Estamos satisfeitos com a nossa escola? Ela poderia ser melhor? O que podemos fazer para contribuir para a construção dessa escola? Qual a escola que queremos? Essas são algumas das perguntas frequentemente enunciadas pela comunidade escolar. 

O Prêmio propõe-se a colaborar na busca de respostas para essas questões. Os gestores são convidados a envolver equipe dirigente, professores, alunos, funcionários e a comunidade na avaliação da realidade escolar, tendo como ponto de partida a inscrição no PGE  (disponível no endereço  www.premiogestaoescolar.com.br). Trata-se de  um instrumento que possibilita a elaboração de um diagnóstico da realidade, e pode auxiliar a lançar um olhar técnico e reflexivo sobre as práticas de gestão adotadas com vistas ao seu aprimoramento. 

Por meio desse instrumento, é possível também reconhecer boas práticas, incentivar seu aprimoramento e promover ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias.

O cadastro dos gestores pode ser preenchido aos poucos (há opção de salvar a cada página) com o prazo de até 31/05/2013 para finalizar todo o processo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário