1 de mar. de 2013

Resultado da seleção para o curso de Formação em Conselhos Escolares 2013.1


O Curso de Extensão Formação Continuada em Conselhos Escolares finaliza seu Processo Seletivo 2013.1 com 1.351 alunos inscritos de 16 estados mais o Distrito Federal, superando as expectativas. As 520 vagas iniciais restritas a 10 estados brasileiros foram ampliadas. Ao todo, 1.021 foram matriculados na Fase I (653 alunos) e Fase II (368 alunos). O curso é uma realização do Instituto Universidade Virtual, da Universidade Federal do Ceará (UFC), em convênio com a Secretaria de Educação Básica (SEB), do Ministério da Educação (MEC).
 As aulas iniciaram no dia 28 de fevereiro de 2013, no Ambiente Virtual Moodle, disponível no site do Conselho Escolar. Este ano, tanto a seleção como o layout e a metodologia do curso foram modernizados. Esta foi a primeira edição da seleção que os organizadores utilizaram um sistema específico e exclusivo, desenvolvido pela equipe de suporte tecnológico da UFC Virtual. A nova ferramenta possibilita um melhor controle, maior agilidade e abrangência da seleção, através de ficha de inscrição online.
Já o formato do curso apresenta mudanças no seu modelo didático-pedagógico, para que os alunos cursistas, cada vez mais, possam alcançar acréscimos significativos na sua formação. A nova metodologia, que continua disponível por meio da Educação a Distância (EaD), permite os futuros conselheiros levarem para o lócus das suas escolas experiências exitosas para o fortalecimento dos Conselhos Escolares.
Outras mudanças ocorreram no design e funcionalidades do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Houve uma ampliação dessas ferramentas, com a disposição de novas opções interativas e instrumento de avaliação formativo, que permite ao aluno acompanhar continuamente seu processo de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário