9 de mar. de 2013

Aulas da Rede Municipal de Ensino começarão nesta segunda-feira em Juazeiro do Norte



Com o término da Semana Pedagógica nesta sexta-feira, as aulas na rede municipal de ensino em Juazeiro do Norte serão iniciadas na segunda-feira, dia 11 de março. Após a prolongação do ano letivo, em virtude das greves dos professores na gestão do prefeito Manoel Santana, as 67 escolas do Ensino Fundamental e as 29 escolas de ensino infantil (creches) abrirão suas portas para receber os cerca de 32 mil alunos matriculados.

Segundo a Secretária de Educação, Célia Viana de Brito, a semana pedagógica reuniu os 1.700 professores do quadro efetivo para traçar diretrizes em relação ao ano letivo. Ela garantiu que os treinamentos e capacitações dos mestres, incluindo palestras de renomados educadores serão uma constante no governo de Raimundão em nome de uma melhor qualidade de ensino a exemplo da sua primeira gestão.

Juazeiro conta com 1.287 professores do ensino fundamental e mais 406 do ensino infantil que fecharão o ano letivo no dia 24 janeiro de 2014. Das 67 escolas de ensino fundamental, 38 estão na área urbana e 29 na zona rural, enquanto as creches funcionam em 19 estabelecimentos do perímetro urbano e outros 10 no campo. Os números apontam ainda 14.392 alunos no ensino fundamental I e mais 10.633 no fundamental II além de 7.069 no Infantil. Já o EJA (Educação de Jovens e Adultos) reúne 2.173 alunos matriculados.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário