11 de mar. de 2013

Formação Continuada e Planejamento de Educadores do ProJovem Urbano



No dia 09 de março, aconteceu  o primeiro encontro do mês dos educadores do ProJovem Urbano para dar continuidade a proposta de formação continuada e planejamento coletivo dos profissionais atuantes no Programa, inclusive o intérprete de Libras. 

Os trabalhos da Formação Continuada foram direcionados pela Formadora da FUNDETEC/URCA Francisca Laudeci Martins Souza, Doutora em Educação.

Durante a reunião, no último sábado, se debateu e se refletiu sobre os temas integradores da Unidade Formativa III "Direitos do trabalhador e como meu trabalho pode prejudicar ou proteger o meio ambiente", os quais proporcionam aos jovens integrantes do Programa um crescimento pessoal e profissional trazendo um pouco da sua realidade e um pouco do mundo do trabalho.

Nesse dia, a Coordenação Municipal do ProJovem Urbano, nas pessoas de Francisca Fernandes, Sheila Regina e Christianne Samara homenagearam as mulheres educadoras do ProJovem Urbano pela passagem do dia Internacional da Mulher.

Além disso, foi realizado, também, o planejamento coletivo dos educadores, visando o diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento envolvida na formação dos estudantes. Houve ainda, escolhas das questões para avaliação da UF III e a organização das oficinas dos estudos complementares I de Língua Portuguesa e Matemática, que conforme proposta do Programa são as atividades direcionadas para a superação de dificuldades de aprendizagem evidenciadas pelos alunos nas avaliações formativas ao longo do ciclo em estudo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário