22 de mar. de 2013

Secretaria de Educação começa a formar para o Programa de Alfabetização na Idade Certa

1ª Formação de 2013 do Programa de Alfabetização na Idade Certa em Juazeiro do Norte
O primeiro encontro deste ano do PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa) , que aconteceu nos dias 20 e 21 de março de 2013, se revestiu da formação de 170 pessoas entre professores e coordenadores do 2º ano da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte. Na oportunidade, a Secretaria de Educação não só apresentou como entregou o material estruturado da Editora IMEPH que será trabalhado nas salas de aula. Antes, as orientações devidas por meio de oficinas com os participantes do evento os quais planejam a execução do programa.
A Secretária Célia Viana esclarece que o PAIC é uma parceria com o Governo do Estado responsável por todo o material necessário, enquanto o município garante o apoio logístico ao evento como lanche, almoço, espaço físico, articulação dos professores e coordenadores e o acompanhamento nas escolas. O objetivo de tudo isso é alfabetizar os alunos da rede pública de Juazeiro no tempo exato como deseja o prefeito Raimundo Macedo o que requer toda uma preparação dos professores nas salas de aula.
Ao todo serão 10 formações anuais do PAIC para professores do 2 º ano e o material é trabalhado nesses eventos. O programa de Formação Continuada do PAIC, através de suas oficinas, envolve todo o grupo e possibilita uma troca de experiências e constante ampliação dos conhecimentos. Paralelamente, acontece a entrega do material estruturado para os alunos composto de mochila, agenda e livros didáticos e de leitura.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário