25 de jul. de 2014

SEDUC divulga classificados para Bolsa Social e promove seminário do programa Alfabetização na Idade Certa


A Secretaria de Educação divulgou nesta sexta-feira a relação dos classificados para o programa Bolsa Social. Antes, na quinta-feira, promoveu o I Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), no Memorial Padre Cícero, com a participação de 280 professores do 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental. O tema foi “Educação Inclusiva” em torno do qual houve apresentações culturais e artísticas como do Coral de Libras dos alunos da Escola Tabelião Expedito Pereira e a peça teatral “No Reino de Quincuncá – A inclusão chegou para ficar”.



A coordenadora local do Programa, Maria Claudenice Siqueira, apresentou as orientadoras de estudo e a sistemática de trabalho desenvolvida durante o ano passado, aproveitando ainda para falar a respeito do histórico do PNAIC e a situação atual deste em Juazeiro. Por fim, uma mesa redonda com perguntas sobre o trabalho desenvolvido nas salas de Atendimento Educacional Especializado foi realizada, contando com a participação de representantes da SEDUC e professores das escolas Municipais.



BOLSA SOCIAL – Por outro lado, a relação dos classificados no Programa Bolsa Social 2014.2, para a concessão de desconto de 50% na Faculdade Leão Sampaio, foi divulgada na manhã desta sexta no blog: http://seducjuazeirodonorte.blogspot.com.br. As matriculas estão sendo feitas até este sábado na Faculdade Leão Sampaio - Unidade de Ensino Crajubar, que funciona na Avenida Padre Cícero, 2830 (Bairro Triângulo) em Juazeiro.



Os aprovados devem apresentar originais e xérox da Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Certificado e Histórico Escolar de Ensino Médio ou Estudos Equivalentes, Título de Eleitor (para maiores de 18 anos), prova de quitação com o Serviço Militar (para maiores de 18 anos e sexo masculino), CPF, comprovante de residência, duas fotos 3x4 recentes e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado pelo candidato e pelo fiador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário